Usina de Letras
Usina de Letras
95 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->O SORRISO DE DEUS, SÃO PADRE PIO -- 10/04/2018 - 07:48 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PÉROLAS PRECIOSAS
 
 
Todas as opiniões humanas, venham de onde vierem, contêm sempre uma parte boa e outra má; é preciso aprender a assimilar e manter  tudo o que for bom e oferecê-lo a Deus e eliminar o que for ruim.
 
***
 
Há alegrias tão sublimes e dores tão profundas que a palavra nunca consegue exprimir.
 
***
Logo que percebei algum sentimento de inquietação despertar em vós, recorrei imediatamente a  Deus.
 
Entrega somente a Deus todas as vossas preocupações, porque ele se preocupa muitíssimo convosco.
 
***
 
Falar de coração para coração
 
 
Deves falar a Jesus não apenas com os lábios, mas também com o coração; e em determinadas circunstâncias, só com o coração.
 
***
 
 Não tenhais medo de Deus. 
Ele não vos quer fazer nenhum mal.
 
***
 
Que vossa conversão encha a vossa casa de ternura, de paz e de concórdia, de humildade e de piedade.
 
 
LAMENTAÇÕES
 
Os obstáculos que se encontram antes da boa obra que se quer realizar é como a antífona que prece o salmo solene que se vai cantar.
 
***
 
Em todas as coisas e sempre, mais honestidade de intenções, mais exatidão, mais pontualidade, mais generosidade no serviço do Senhor, e, então, serás o que o Senhor quer que sejas.
 
***
Se o bom Deus quiser prolongar o tempo da provação, não vos lamenteis nem pergunteis o porquê.
 
****
Reflita ...
 
Reflita sobre aquilo que escreves, porque o Senhor te pedirá contas disso. Fica atento! O Senhor te recompense como desejas pelo teu ministério.
 
***
 
Médicos,  viestes ao mundo como eu vim, com uma missão a cumprir. Atenção: falo-vos de deveres num momento em que todos falam de direitos... Vós tendes a missão de tratar o doente, mas, se não levardes amor para o seu leito, não creio que os medicamentos adiantarão muito.
 
 
 
***
 
Fiai um pouco todos os dias e, fio por fio, tecei os vossos projetos de modo que, infalivelmente, serão concluídos.
 
Extraído do livro: O  Sorriso de Deus.
 
***
 
Não deixe que o triste espetáculo da injustiça humana ameace a tua alma.
 
***
 
Quando algum pensamento te inquietar, saiba que essa inquietação nunca viria de Deus, que, sendo espírito de paz, só pode conceder-te tranquilidade.
 
***
 
Deus tudo pode recusar numa criatura da qual só emana corrupção; mas nunca rejeitará o seu desejo sincero de quer amá-lo
 
São Padre Pio. O Sorriso de Deus, organização Roberta Cammisa
 
***
 
Permaneça em retiro enquanto te for possível, porque, no retiro, o Senhor fala livremente à alma e a alma está em melhores condições de escutar a sua voz.
 
***
 
A bondade divina não só não rejeita as almas arrependidas, mas até vai à procura das almas obstinadas.
 
****
 
Está mais próximo de Deus o malfeitor que se envergonha de cometer o mal  do que o homem honesto que se constrange de fazer o bem.
 
***
 
O que mais agradaria a nossa Mãe seria que renovássemos os nossos santos propósitos, nos consagrássemos a ela, obedecêssemos às leis de Deus e de seu Filho, e acima de tudo, nos dedicássemos ao amor, à caridade fraterna entre nós e ao amor a Deus.
 
 
Sejamos imensamente gratos a Nossa Senhora, porque foi ela que nos deu Jesus.
 
***
 
Pureza na mente, pureza no coração, pureza nas intenções, pureza nas ações. Infelizmente, o caminho é mesmo árduo, mas, se nossa Mãe quiser, como realmente quer, estará pronta a ajudar-nos a cumprir tudo aquilo que ela almeja para nós.
 
O SIM DE MARIA
 
 Por aquele sim pronunciado por Maria Santíssima, o mundo obteve a salvação e a humanidade foi redimida.
 
 
         Minha mãe, a Virgem Maria
 
Os teus olhos são mais resplandecentes do que o Sol! Mãezinha, como és bela e como isso me faz feliz! Amo-te, mas ajuda-me!
 
***
 
Regenerados pelo Santo Batismo
Que também nós, regenerados pelo Santo Batismo, correspondamos à graça da nossa vocação, à imitação da Mãe Imaculada.
 
 
 
 
 
 
 
Mês de maio, mês das flores, mês de Maria
Que também nós, regenerados pelo Santo Batismo, correspondamos à graça da nossa vocação, à imitação da nossa Mãe Imaculada.
 
 
 
Ó Maria, saúda Jesus   por mim!...
Quando se passa diante de uma imagem de Nossa Senhora,
deve-se dizer: “Saúdo-te, ó Maria, saúda Jesus por mim.”
 
***
Grudado em Jesus Amado Jesus, como Jacó agarrou-se no calcanhar de Esaú,
para vir à luz, eu uno-me a ti Senhor, para fugir das trevas dos  maus pensamentos,
vícios  e de todos os   pecados
A m é m !
 
 
***
 
Não   se afastes  do altar  sem verter lágrimas de dor  e amor por Jesus.
 
Extraído do livro  “O Sorriso de Deus.” São  Padre  Pio, Roberta Cammisa. (organiz.)
 
***
 
Se estar de pé dependesse de nós, certamente, ao primeiro sopro, cairíamos nas mãos dos inimigos.
 
***
 
Olhe primeiro para o alto, e, depois, para nós mesmos. 
A infinita distância que existe entre o azul e o abismo gera humildade.
 
 
***
 
Se Deus te deixar cair em qualquer fraqueza não será para abandonar-te na humildade mas
tornar-te mais atento no futuro.
 
***
 
A  humildade e a caridade andam lado a lado. Uma glorifica, a outra santifica. Se devemos ter paciência e suportar as misérias alheias,  mais ainda devemos suportar a nós mesmos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O SORRISO E A BÊNÇÃO DE DEUS
 
 
A oração é a força que, unida a todas as almas boas, movimenta o mundo, renova as consciências dá sustentação à “Casa”, conforta os que sofrem, cura os doentes, santifica o trabalho, melhora a assistência médica, dá a força moral e a resignação cristã ao sofrimento humano, e atrai o sorriso e a bênção de Deus sobre todas as fraquezas.
 
***
 
Comece hoje a fazer o bem, porque, até agora, nada fizeste. 
Quem tem tempo não espere mais. Não adiemos para amanhã o que pudermos fazer hoje.
O amor não suporta adiamentos.
 
***
 
Não deixe de buscar a verdade.
 
***
 
Procuremos servir ao Senhor com todo o coração e com toda a vontade. Ele nos dará sempre mais do que merecemos.
 
São Padre Pio. “O Sorriso de Deus.”
Organização:  Roberta Cammisa.
 
 
***
 
 Se fores tentado, cuida para não cair na tentação.
 
Ser tentado é sinal de que a alma é bem aceita pelo Senhor.
 
***
Quero ser apenas um pobre frade que reza. Quando orarmos a Deus, esforcemo-nos em infundir toda a nossa alma. Louva somente a Deus, e não aos homens, honra o Criador e não a criatura. A oração é a fusão do nosso coração no coração de Deus. Quando te encontrares junto de Deus na oração, comisere a tua verdade:  se puderes, fala-lhe, se não, apenas fica quietinho, deixa que ele te veja e não te deixes aborrecer.
 
 
***
 
 
Teremos de prestar contas rigorosíssimas  a Deus de cada um de nossos minutos
 
São Padre Pio. “O Sorriso de Deus.”
Organização:  Roberta Cammisa.
 
 
 
Regenerados pelo Santo Batismo
 
 
Que também nós, regenerados pelo Santo Batismo, 
correspondamos à graça da nossa vocação, 
à imitação da nossa mãe Imaculada.
 
 
Que falar diante do teu Senhor
 
Deves falar a Jesus não apenas com os lábios,
 mas também com o coração; e em determinadas
 circunstâncias, só com o coração.
 
***
Quando alguém procura com muita pressa uma coisa perdida, pode tocá-la com as mãos, vê-la com os olhos e não percebê-la.
 
***
 
São Padre Pio. O Sorriso de Deus,
 organização Roberta Cammisa
 
***
Quem não medita pode fazer como aquele que nunca se olha no espelho e, por isso, não se preocupa em sair mal arranjado, pode estar todo sujo sem saber.
 
***
 
Qual é a tua cruz?
Na vida, Jesus não te pede que leves com ele a sua pesada cruz, mas um pequeno pedaço da cruz, o correspondente às dores humanas.
 
***
 
QUEM É TEU DEUS?
 
O Deus dos cristão é o Deus da metamorfose, vós derramais no seu seio a dor e em troca recebeis a paz; jogais fora o desespero e verás surgir a esperança.
 
***
 
 
Não se chega à salvação a não ser com oração.
 
***
 
Depois do amor de Nosso Senhor, recomendo-te o da Igreja.
 
— São Padre Pio. O Sorriso de Deus—
     organização Roberta Cammisa .
 
 
***
A alma cristã nunca deixa passar um dia sem meditar na paixão de Jesus Cristo.
Não se chega à salvação a não ser com oração.
 
 
A constante  procura pela  paz.
 
 
Quando alguém procura com muita pressa uma coisa perdida, pode tocá-la com as mãos, vê-la com os olhos e não percebê-la.
A paz é a simplicidade de espírito, serenidade da mente, tranquilidade da alma, vínculo de amor. É dom e harmonia em todos nos.
 
***
 
 São Padre Pio. O Sorriso de Deus
    Organização Roberta Cammisa .
 
***
 
Se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me acolherá.
 
Tenha mais um pouco de paciência, pois tudo será para o teu bem.
Ele não te abandonou, quando fugias dele; porque haveria de te abandonar agora que estás no martírio da tua alma e lhe dás provas de amor?
 
***
 
Olhando para a cruz, adore o crucificado.
Imaginai Cristo crucificado nos vossos braços, apoiado em vosso peito, e dizei, beijando muitas vezes o seu lado: “Eis a minha esperança, eis a fonte viva da minha felicidade.”
 
***
 
O  que agrada a Deus
Não temas as adversidades, porque elas levam a alma aos pés da cruz e a cruz a leva às portas do céu... Podes ter certeza de que, quanto mais agradável a Deus for uma alma, mais deverá ser provada. Por isso, tenha coragem e caminhe sempre em frente.
 
***
 
 Que tua vontade seja sempre contrária às sugestões do tentador.
 
Não te perturbes com o que te sugeres esse anjo rebelde, que tua vontade seja sempre contrária às sugestões dele, para que sigas com tranquilidade.
 
***
 
Oração de um analfabeto.
 
Jesus, eu nasci e cresci nessas terras ouvindo dizer que Deus criou tudo do nada. Eu até acredito, porque quando lanço uma pequena semente, no passar dos dias ela se torna uma árvore  enorme que nos fornece alimento. Se o homem não comer, morre. Que alimento pode satisfazer um Deus tão poderoso. “ O amor, meu filho.  O amor.”
 
***
Se  não    conseguires  fazer o impossível para ser feliz. Esforça-te para fazer o possível.(aaal)
 
 ***
 
Não te esforces demais em vencer as tuas tentações, pois o furor as torna maiores.
 
 ***
 Faz o bem, sempre e em toda a parte.
 
 ***
 Nunca me passou pelo pensamento a ideia da vingança.
 ***
 
 
 
Há uma coisa que não consigo suportar, de modo algum: quando necessário, estou sempre disposto a  fazer uma repreensão, mas não aguento ver outro fazendo-a.  Não suporto ver alguém humilhado ou mortificado.
 
 
São Padre Pio e organização Roberta Cammisa. Ed. Paulinas Rio 2013
 
 
 
PÉROLAS  PRECIOSAS PRA 30 DE MARÇO
 
Deus tudo pode recusar numa criatura da qual só emana corrupção, mas nunca rejeitará o seu desejo sincero de querer amá-lO.
 
***
 
Abandona-te a Deus com total confiança e abandono  filial, porque está escrito que  quem nele confia jamais será decepcionado.
 
***
O sorriso de Deus
 
 
***
 
Mensagem para 31 de março
 
Quando algum pensamento te inquietar, saiba que essa inquietação nunca viria de Deus, que sendo espírito de paz, só pode conceder-te a tranquilidade.
 
***
 
O Sorriso de Deus, mensagem para 1° de abril.
 
Permaneça em retiro enquanto te for possível, porque, no retiro, o Senhor fala livremente à alma e a alma está em melhores condições de escutar a sua voz.
 
 Para Deus tem Jeito 
 
A bondade divina não só não rejeita as almas arrependidas, mas até vai à procura das almas obstinadas.
 
***
— Sorriso de Deus — mensagem para dois de abril.
 
***
 
Três de março – O Sorriso de Deus
 
 
Bendito seja o Senhor que  nos consola em nossas tribulações.
(São Padre Pio)
 
***
Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque visitou e resgatou seu povo, e suscitou-nos um poderoso salvador na casa de Davi, seu servo. (Bíblia Sagrada)
 
***
O Sorriso de Deus. São Padre Pio 08 de abril 
 
Nunca te lamentarás das ofensas, venham de onde vierem, se te lembrares de que Jesus foi saturado de opróbios pela maldade dos próprios homens a quem ele tinha beneficiado. Perdoa a todos com  caridade cristã, tendo diante dos olhos o exemplo do Divino Mestre, que perdoou até os seus algozes diante do Pai.
 
***
 
O amor tudo esquece, tudo perdoa e tudo concede, sem reservas.
 
***
 
O espírito humano, sem a chama do amor divino, rebaixa-se à categoria dos irracionais.
São Padre Pio e organização Roberta Cammisa. Ed. Paulinas Rio 2013
Enviado por Adalberto Lima em 10/04/2018
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui