Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Crónica do dia 18 -- 19/07/2002 - 18:02 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olhou para o relógio logo que despertou e, na janelinha do calendário viu que era dia 18. Pensou imediatamente no compromisso: era dia do encontro com a moça que povoara os seus sonhos mais bonitos, ela aceitara o convite que lhe fizera para irem juntos ver o DR. Jivago.
O coração disparou. Quis que a manhã voasse nas asas da Varig, bem, para não fazer propaganda, poderia ser de outra companhia qualquer. Olhava para o relógio de instante a instante e, é lógico, os ponteiros pareciam imantados, o tempo estava paradinho da silva, simplesmente, não passava.
Ficara de encontrar a bela no cair da tarde para a derradeira sessão vespertina e, o meio dia nunca chegava, quanto mais a boquinha da noite.
E crescia a ansiedade, medrava a impaciência.
Tomou um banho demorado, abusou da água de cheiro,penteou e repenteou a cabeleira, escovou os dentes, vestiu a roupa mais fina e calçou o melhor par de sapatos.
Olhou uma vez mais para o relógio: 16:30hs. Enfim, chegara o momento.
Correu até a parada do ónibus. O coletivo chegou em meio minuto. Sentou-se nio banco mais próximo da porta de saída. As ruas passavam pela janela. Olhava sem prestar atenção. No seu olhar, a imagem nítida da garota dos seus suspiros. Puxou o cordão e deu sinal de parada. O coração batia descompassadamente.Saltou meio desequilibrado, caiu numa poça d´água. Sujou-se todo. Ficou envergonhado. Teve que voltar para casa. Perdeu o horário...
No dia seguinte, um bilhetinho datado do dia 18 - aquele fatídico dia 18 - dizia secamente: "não quero mais nada com você, seu tratante".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui