Usina de Letras
Usina de Letras
172 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62189 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BRASIL 2 X 1 CORÉIA DO NORTE -- 15/06/2010 - 19:59 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BRASIL X CORÉIA DO NORTE



Penso que o povo brasileiro não tem muito para comemorar com essa vitória magra sobre a seleção de futebol da Coréia do Norte que certamente faria jogo duro com qualquer time da segunda divisão do campeonato brasileiro; com expectativa de derrota.

Não vimos o futebol brasileiro alegre e moleque. O que pudemos ver foi uma seleção burocrática sem criatividade trocando passes laterais sem o objetivo do gol.

Não sou contra o técnico Dunga, pois ele tem mostrado coerência e personalidade empregando uma disciplina que era necessária. Todavia nós brasileiros não estamos acostumados com essas regras rígidas e esse trabalho em cima dos regulamentos da competição.

O que gostamos de ver não foi apresentado nessa partida. Faltou o futebol show com dribles desconcertantes e técnica apurada.

Sabemos que cada vitória vale 3 pontos portanto saímos na frente dos demais componentes de nosso grupo de classificação, mas apesar do resultado positivo estamos correndo o risco de ser o terceiro colocado no grupo e voltar para o Brasil trazendo na bagagem a desclassificação.

Explico: Sabemos que ainda precisamos enfrentar os dois adversários mais importantes e competitivos do grupo e teremos a obrigação de pelo menos mais uma vitória.

Supondo que Portugal e Costa do Marfim façam melhores resultados jogando com a fraca Coréia do Norte e Brasil, Portugal e Costa do Marfim terminem esta fase somando 4 pontos aqueles países que tiverem melhor saldo de gol ficarão colocados em primeiro e segundo lugares e nós temos apenas 1 gol a nosso favor.

Como qualquer outro brasileiro não estou desmotivado e acredito que podemos terminar a fase eliminatória com 9 pontos (três vitórias), mas sei que meu coração vai sofrer nos próximos jogos, principalmente sabendo que os nossos adversários são bastante difíceis de serem vencidos.

Preocupações à parte – Pra frente Brasil! Que venham mais vitórias, apertadas ou não, com futebol show e os dribles desconcertantes ou com gols marcados em cima dos erros dos adversários mesmo nos acréscimos concedidos pelos árbitros.

“Pelo entusiasmo e alegria dos 190 milhões de brasileiros serei eu um entre todos que vibrarei com cada jogada e gritarei com a voz do locutor presente ao espetáculo: GOOOOLLLLLL DO BRASSSIIILLL!!!



15/06/2010

Paulo M.Bernardo

***EM 15/06/1958 PELÉ JOGAVA A PRIMEIRA PARTIDA PELA SELAÇÃO BRASILEIRA EM UMA COPA DO MUNDO***

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui