Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->LIVROS DE NAMORADAS -- 01/02/2002 - 04:27 (Marcelino Rodriguez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
LIVROS DE NAMORADAS.





Como ousaria um homem falar do livro de suas namoradas? Primeiro seria uma viagem para dentro de outro universo que embora um pouco conhecido, mais nos surpreende pelo aumento que a escrita e os personagens conferem. Descobrimos outras e outros na amada. E vai um misto de or-gulho e ciúme. Sim, porque temos uma pequena inteligente que fica fuçando a metafísica das coisas à nossa revelia. Mulheres...

Mulheres que mexem com as palavras. Que escrevem nossos nomes em seus diários, nos mu-ros, em recônditos banheiros! Que nos fazem ca-minhar os caminhos mais belos e, ao mesmo tem-po, mais absurdos! Mulheres que escrevem nos en-caminham desencaminhando! Mostram-nos seu poder de fogo e sua feminina fragilidade!

Mulheres e suas imaginações, de onde nas-cem as fantasias e os desejos mais bizarros e líricos! Mulheres e seus pequenos grandes truques de se-dução capazes de nos direcionar a caminho do chão, da grama, da cama, da lua.

Ao lê-las melhor as compreendemos, mais as amamos e mais as tememos. Mulheres de luxo ou desleixadas, guerrilheiras ou cinderelas, vadias (não, vadias, não. Nenhuma mulher é vadia se for tratada!) ou comprometidas, - mulheres são sempre a magia possível e esperada e, no entanto, sempre formidável.

Como ousar encarar as mulheres que escre-vem, subversivas? Mulheres de intensidade e inteli-gência? Profundas, abissais.

Mulheres cinematográficas: atrizes!

Mulheres de corte, de câmera, líricas.

Mulheres que escrevem com o ventre nas es-trelas, severas ou sorridentes, travessas, sensuais.

Mulheres que escrevem são boas de contar histórias, mas se cochilarmos podem fazer-nos ver o bonde aonde não há trilhos! Ou vice-versa! Mu-lheres que escrevem são um perigo!

Mulheres que escrevem são demais!

De verdade e faz de conta!

Mulheres que escrevem fazem seu tempo, marcam a história, revelam horizontes, abrem ca-minhos, revelam-se o caminho. Mulheres que es-crevem são senhoras de muitos mistérios! Conhe-cedoras de noites e bichos recônditos!

Mulheres que escrevem traçam com a caneta um seu mundo, que passa também a ser nosso. Mulheres que escrevem caminham com um rumo diferente no coração dos homens.



9/05/2001

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui