Usina de Letras
Usina de Letras
189 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62189 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AA. - 75 ANOS DE EXISTÊNCIA -- 10/06/2010 - 23:54 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A.A. – 75 ANOS DE EXISTÊNCIA



No dia 10 de Junho de 1935 aconteceu a fundação de Alcoólicos Anônimos na cidade de Akron, Estado de Ohio, Estados Unidos.



Dois americanos, Bill W. e o Dr. Robert Smitt foram os fundadores de uma Entidade não governamental, sem fins lucrativos, atuando hoje em mais de 185 países de todo o mundo.



A Entidade ou Irmandade (como preferem ser chamados) vêm beneficiando milhões de doentes alcoólicos, através de reuniões de recuperação onde seus membros participantes partilham suas experiências, forças e esperanças para a manutenção da abstinência às bebidas alcoólicas, buscando ensinamentos para uma reformulação de suas vidas, proporcionando assim a melhora física e espiritual para aqueles que os procuram com problemas de consumo excessivo e incontrolável de substâncias alcoólicas.



Independentemente de raça, sexo, idade, religião, condição social, política ou financeira os Grupos de A.A. espalhados pelo mundo (estimam em 120.000) acolhem diariamente em suas salas de reuniões os doentes do alcoolismo que “desejam parar de beber”.



***Alcoolismo > Doença primária, progressiva e incurável que mata precocemente – O.M.S. (doença reconhecida pela Organização Mundial da Saúde – Genébre – Suíça) ***



O A.A. não diagnostica o alcoolismo. O A.A. não substitui os profissionais da saúde; o A.A. tem como principal finalidade levar a sua mensagem àqueles que sofrem com os males do alcoolismo.



Atualmente os Grupos de A.A. vêm recebendo jovens, moças e rapazes que descobrem muito cedo que estão fazendo uso abusivo do álcool provocando acidentes de trânsito, acidentes de trabalho, brigas familiares, desentendimentos com amigos e, principalmente, prejudicando a saúde.



Tais comportamentos criam consequências graves e adoecem pelo menos outras cinco pessoas que convivem com o alcoolista.



É comum verificar que doentes alcoólatras abandonam seus ideais e submetem-se a uma escravidão à dependência química. Alguns doentes perdem família, emprego e dinheiro chegando ao estado de mendicância total, perdendo a saúde física, moral e espiritual.



Como dever de cidadania precisamos agradecer aos AAs de todo o mundo pela contribuição marcante nesses 75 Anos de existência.



O que podemos sugerir aos leitores e leitoras que tem algum familiar ou amigo que está sofrendo com a “Doença do alcoolismo” (ou o próprio (a) - é procurar ajuda em Alcoólicos Anônimos.



Esqueçam paradigmas e preconceitos, afinal o mais importante é ser saudável e feliz.



Site: www.alcoolicosanonimos.org.br; www.aabr-online.com.br



Parabéns A.A. pelos seus 75 Anos ajudando a salvar vidas!



10/06/2010

Paulo M.Bernardo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui