Usina de Letras
Usina de Letras
45 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62330 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50711)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140845)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6220)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->32. PRÓDROMOS DA VIDA A DOIS -- 25/11/2002 - 07:30 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Suspeitou-se de que fora a viagem que causara o transtorno que atingira Janete. Eis que se arranjou um bom motivo para permanecerem juntos os amantes, razão de superior categoria, indiscutível e impostergável.

Ao cabo da primeira semana em que Bernardete e Dona Maria se revezaram junto à enferma, esta recebeu alta, tendo tido a alegria suprema de ser recebida na casa de Prisco em quarto especialmente decorado para o casal. Sentiu-se domiciliada.

Tendo manifestado a felicidade que se apossara dela, Prisco observou-lhe:

— Resta-nos apresentar-nos perante um juiz de paz para oficializar a nossa união conjugal.

— Eu não quero forçá-lo a nada, querido. No entanto, se você me intimar, eu cedo.

— Não precisava ter engravidado. Eu planejava pedi-la na próxima viagem ao Brasil. Mas se você não quiser...

Ambos sorriram, enquanto o rapaz cercava de cuidados aquela que lhe dera mostras de ser bem frágil criatura.

Bernardete cumpriu sua obrigação fraterna, despediu-se dos dois e regressou para a faculdade. Ao mesmo tempo, havendo encarregado Bartira de cuidar da casa, Joaquim atravessou o Atlântico, para juntar-se aos demais.

O contrato de Prisco sofreu algumas adaptações quanto a restabelecer os compromissos, de forma que tudo se engrenou de novo. Tudo, não, que o horário matinal para as novas composições foi definitivamente encampado pelas atenções à grávida.

A respeito, o casal discutiu se não seria conveniente pôr-se o músico à disposição das entidades que lhe vinham ditando as canções, tendo Prisco chegado à seguinte conclusão:

— Mesmo que todas as partituras contenham melodias de superior quilate, merecedoras de serem levadas ao conhecimento do público, ainda assim precisaríamos esgarçar o tempo, uma vez que, em momento nenhum da história da humanidade, foi possível dar vazão a uma composição por dia, do mesmo gênero, evidentemente, já que, para se obter sucesso que justifique o capital aplicado, sempre se haverá de trabalhar a canção nas emissoras de rádio e de televisão, porque só maciça campanha de “marketing” junto aos meios de comunicação é que trará os frutos almejados pelos empresários do mundo fonográfico.

Janete refletiu e acabou concordando:

— Se pensarmos na existência de um médium que se dedicasse diariamente ao apanhado de comunicações...

— Caso do nosso Chico Xavier...

— Estou imaginando alguém com poder duas vezes maior que o dele. Aí, a humanidade se veria encharcada de textos, sem tempo para absorver a todos. No caso do Chico, quem é que leu sequer dez por cento de sua produção espalhada por dezenas de editoras? Dizem que existem muitos textos inéditos adquiridos por ele, com certeza de valor altíssimo.

— Não sei se você leu, mas alguém comentou na imprensa espírita que as obras de Kardec estavam sendo deixadas de lado pelos dirigentes dos centros, que encontravam muito mais facilidade em oferecer obras mais modernas, especialmente romances, para introduzir os novatos no campo doutrinário.

— Já ouvi palestras inteiras dedicadas a esse tema. Os responsáveis pela divulgação do espiritismo nas federações estão empenhados em levar os interessados em conhecer o espiritismo a ler as obras básicas, assim como você fez. Eu acho que eles têm razão, pois as pessoas acabam tendo uma visão muito mais completa, organizada e sistemática.

— Então, minha cara, eu devo dizer que, neste momento, precisamos estender estes deliciosos bate-papos, sem remorso ou sentimento de culpa por eu não ficar à disposição dos mensageiros da erraticidade. Se tiverem eles necessidade de transmitir aos encarnados suas obras, que busquem desenvolver outros médiuns. Se não conseguirem, podem contar comigo no futuro, quando a nossa vida estabilizar.

— Vale dizer que você está dando um tempo.

— Vale dizer que não me acho em perfeitas condições emocionais para me oferecer completamente isento de perturbações.

— Vejo que fui a causa de um problema muito sério...

— Cale a boca, querida! Você bem sabe que todos os expoentes do espiritismo recomendam que, primeiro, se amem as pessoas, para só depois se atreverem os trabalhadores a orientar as decisões no sentido de auxiliar o próximo.

— Não entendi aonde você deseja chegar.

— Claro que entendeu. Eu vou permitir-me não explicar nada do que eu disse. Se eu a amo, é suficiente para julgar que, em primeiro lugar, vem o nosso relacionamento, a nossa família. Tudo o mais deve ficar em segundo plano, inclusive o labor mediúnico, a visita aos que perderam seus entes queridos, a assistência aos carentes etc.

— Não deixe Mirtes saber disso.

— Para o “Caminho da Luz”, as composições continuam rendendo bastante. Fique tranqüila. Além do mais, existem mais de cento e cinqüenta inéditas na fila.

Janete recordou-se de ter lido a correspondência e sentiu uma espécie de repuxão emotivo, deliberando não enfrentar de novo os solavancos daquela estrada. Mudou de assunto:

— Como vamos fazer para registrar nosso filho? Eu gostaria que tivesse cidadania brasileira.

— Vou encarregar o Alfredinho de pesquisar junto à embaixada. Acredito que não vá haver nenhuma dificuldade. Temos muito tempo para nos preocuparmos com isso.

A conversa não tinha mais fim, tendo sido encaminhada para temas do dia-a-dia da família, concordando ambos em que era muito prematuro fixar o nome para a criatura que estava sendo gerada.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui