Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->VINTE POR CENTO É ROUBO -- 30/04/2010 - 06:56 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VINTE POR CENTO É ROUBO





Sinceramente não sei o que pensar da classe política deste país.

Sinceramente não sei qual a utilidade de tantos sanguessugas, (com raríssimas exceções) que vivem fazendo leis absurdas e sem o mínimo de bom senso.

Agora, estão votando a lei da gorjeta para o garçom.

Segundo o AURELIO, gorjeta é: Pequena quantia além da devida, que se dá como gratificação, Propina, Espórtula.

“Pequena quantia além da devida que se dá como gratificação”.

Vinte por cento (20%) é pequena quantia?

Os nossos valorosos deputados estão tão acostumados com as falmacutaias que resolveram transformar a Propina em lei?

Ou ela já é lei neste país de ninguém?

Não discuto o merecimento da maioria dos garçons.

Alguns não merecem nem o salário que recebem.

Se a lei neste país fosse cumprida, todos os garçons teriam carteira assinada e salário digno, é lei, todo trabalhador tem que ser regularizado.

Para que serve o sindicato da categoria?

Agora, obrigar um cidadão a pagar 20% sobre tudo que consumir é um roubo descarado.

Bem ao estilo da maioria dos políticos, só que em porcentagem menor.

Em ano eleitoral é preciso fazer alguma coisa para conseguir os votos de uma categoria.

Não tenho nenhum conhecimento jurídico, mas tenho certeza que esta lei é inconstitucional, não se pode obrigar ninguém dar gratificação para quem quer que seja.

Ou vão mudar o significado da palavra no dicionário?

Querem transferir para o bolso do cidadão a obrigação que, sem qualquer sombra de dúvida é do empregador: Remunerar dignamente o seu empregado.

Como medir a eficácia e o bom atendimento se agora os bons e maus profissionais terão o mesmo direito?

Porque a diarista que faz uma limpeza como ninguém não recebe mais 20%?

Porque o servente de pedreiro também não recebe mais 20%?

E o atendente do posto de saúde?

O borracheiro?

O frentista?

O lixeiro?

O entregador de pizza?

Nenhum deles atende bem?

Somente os garçons são merecedores de gorjeta?

Para quem freqüenta bares e restaurantes de luxo, talvez isto não vá onerar em nada, mesmo assim é um assalto.

Os freqüentadores de bares e restaurantes devem fazer um protesto muito tranquilo, simplesmente boicotar os estabelecimentos que empregam garçons e freqüentarem os botecos e bares onde o próprio dono serve com presteza os seus fregueses.

Nada melhor que um boteco.

Afinal, quem é o patrão dos garçons?





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui