Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->30. SEM “CONJUGO VOBIS” -- 23/11/2002 - 10:38 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Iniciada a vida marital, logo se apresentou um problema de caráter prático para o casal, conforme havia previsto Prisco: cada qual exercia sua profissão num continente.

Após quinze dias de feliz lua de mel passada na suíte presidencial, inexoravelmente chegou a hora de apresentar-se o artista nos palcos europeus.

— Querida, você não quer abrir mão de administrar as empresas de sua família, em favor de me acompanhar naquela que, prometo, será minha última excursão?

— Proponho-lhe, ao invés disso, querido, cobrir o ressarcimento das multas relativas à quebra de seu contrato, permanecendo aqui no Brasil, com plena liberdade de continuar a carreira.

Como resposta, Prisco executou um trecho de feroz melodia gitana, transbordante de paixão.

Janete aplaudiu-o emocionada:

— Compreendo o que você está dizendo: que não se trata apenas de dinheiro, mas de um sentimento, de uma vida. E eu estou chegando muito tarde, quando o seu primeiro amor, o que está acima de mim, é pelo seu público. Não me entenda mal, por favor. Eu quero dizer que você quer doar de si, primeiro, para a humanidade. O melhor de sua mente fica comigo.; o melhor de seu coração, de sua emotividade, se deposita nas músicas que você interpreta com a própria alma.

Sempre acompanhando o término das frases com acordes, Prisco concordou:

— Nunca ninguém definiu tão bem a minha personalidade. Eulália não me conheceu em tão sublime momento artístico. Neste ponto, você está sendo privilegiada. Eu também não havia desenvolvido tanta pureza na interpretação dos temas. Faz um pouco mais de um ano que assimilei em definitivo toda a potencialidade dramática da guitarra. Quando estourei a minha preferida contra a parede, foi como se prometesse nunca mais colocar o instrumento entre mim e meus afetos. A doutrina espírita compareceu para me fazer as pazes com a vocação. Agora, compondo com tanta facilidade e sabendo que a inspiração não é necessariamente minha, fico com medo de afastar os espíritos que me dão assistência e proteção. Eu não gostaria de decepcioná-los.

Janete sorriu compassiva. Entendeu que havia mais do que um contrato e um público interpondo-se entre os amantes. Mas, sem lamuriar-se, enfatizou:

— Realmente, meu Prisco das priscas eras de minha paixãozinha de menina, se eu tivesse despertado sua atenção naquele tempo, hoje, quem sabe, estaríamos vivendo uma vida sedentária, eu cuidando de nossos filhos, mulher de prendas domésticas, e você tocando em alguma orquestra sinfônica, cansando-se de ministrar aulas particulares para completar o orçamento.

— Quantas voltas e reviravoltas o mundo dá! Mas como faremos para manter acesa a chama de nossa paixão, já que você não vai acompanhar-me nem eu vou ficar por aqui?

— Você pega o avião e vai em paz. Quem arrear de saudade primeiro, vai ou vem encontrar o outro.

— Suponho que não vá ser eu, porque não terei um minuto de sossego, tendo todos os dias cheios de tarefas, ainda mais que exerço a profissão à noite. Você é que tem dedicado muito tempo a consolar infelizes no cemitério.

— Mantenho a minha proposta, porque não me custa treinar meu irmão mais novo, já que Bernardete está entretida com as atividades acadêmicas, para ficar no meu lugar, pelo menos por algum tempo. Hoje em dia, a comunicação através da Internet é imediata e poderei assessorar o coitado de forma quase instantânea. Aliás, você vai precisar municiar-se desse recurso o quanto antes, para podermos manter correspondência bem ativa.

Enquanto Janete falava e Prisco dedilhava notas tristes, foi criando-se no coração do moço um sentimento de ausência que lhe umedeceu os olhos. A moça percebeu e abraçou-o ternamente, ambos ficando um tempo enorme a curtir a saudade antecipada, talvez até o receio da perda para sempre da continuidade daqueles momentos felizes.

Foi Prisco quem levantou um último problema:

— E se ocorrer de a gente se envolver tanto com outras questões, outras atividades, outras conquistas (menos no campo sentimental, é óbvio), que se venha a esfriar o nosso sentimento? Dizem que longe dos olhos, longe do coração.

— Se isto acontecer com nós dois, querido, vamos enfrentar a situação com frieza e bom senso. Será até divertido recordar esta fase de intensa vontade um do outro. Pior vai ser se você esfriar e eu não.

Prisco selou a frase com um beijo nos lábios da namorada, puxando-a de encontro ao violão que, por pouco, não repercutiu os sons cavos dos dois corações.

O artista chegou a Madri um dia antes da estréia da nova temporada, sofrendo uma repreensão amigável do Alfredinho. Mas tudo correu às mil maravilhas, repetindo-se o sucesso das apresentações anteriores.

Mais uma semana e Janete embarcava para a Europa, para estadia de duas semanas. Foi quando engravidou.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui