Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50668)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para quem não gosta dos meus avisos no Quadro de Avisos -- 08/09/2002 - 14:05 (Fernando Tanajura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu querido amigo,

Chamo-o assim assim para o adocicar e acalmar, ou mesmo para lhe dar serenidade. Permita-me esta licença poética. Não vou reproduzir sua mensagem aqui por não valer a pena e por nada acrescentar à Humanidade. Não preciso me explicar, mas tudo que coloco no Quadro de Avisos é de utilidade pública: eventos, concursos, cursos, seminários y otras cositas mas. Entendo que esta é a intenção do espaço. Na certa, alguns estão deturpando o objetivo do Quadro para discussões políticas e pessoais, ou mesmo divulgação de suas obras. Não discuto política, nem religião, nem futebol. Tampouco vivo a pedir que me leiam. A minha obra está aí exposta, quem tiver a curiosidade que vá até a minha página e leia. Se repasso as notas no Quadro de Avisos, o meu propósito é informar e não aparecer. Não preciso disso. Tenho uma obra vasta e variada exposta aqui nas quais você pode se deleitar, deitar e rolar. Se você não gosta de ler poesias ou textos longos, tenho frases curtíssimas que não requerem muita leitura, contudo tome cuidado porque elas colocarão você para pensar e não sei se isso é o seu fraco.

Quero lhe adiantar que não perco meu tempo com ofensas pessoais inúteis nem com palavrões bobos. Para quem trabalha com a palavra, como eu, o palavrão é mais uma ferramenta que podemos usar na hora certa e na medida exata. Usado fora do contexto ou gratuitamente, mostramos em fotografia colorida os nossos propósitos, além de baixar o nível do diálogo. Democracia não é anarquia. Sei que você vai dizer, como afirmou publicamente, que tem os seus direitos. Não, não, não e não... Você está confundindo o que é “direito”. Não se pode esconder-se atrás de um codinome, ou se preferir uma linguagem mais moderna, um “nick”, e sair ofendendo a todos como se fosse um direito seu. Democracia requer representação, requer responsabilidade. Lógico que a democracia lhe dá também direitos, todavia, em troca, você tem que cumprir com obrigações. O seu direito termina quando começa o direito do próximo. Em ambiente público devemos observar certos códigos de conduta. Não devemos tirar a roupa em praça pública porque é nosso direito ficar nu. Democracia é harmonia também. Fazemo-nos ouvir, contudo temos que escutar as outras opiniões. Vale a opinião da maioria em concurso aberto. Se assim você quer limpar o espaço, no meu ponto de vista, você está limpando a sujeira com água barrenta e poluída — em outras palavras: você está sujando mais ainda um espaço que nos dá a oportunidade de troca de boas informações. Pense um pouquinho que você, com isso, está tendo a chance de crescer, melhorar, criar alguma coisa positiva para tornar este mundo um pouquinho menos poluído e melhor habitável. Desenvolva o que você tem de bom dentro de si e ofereça àqueles que o rodeiam. Tente isso ao menos uma vez por dia e verás que sua vida se tornará mais sublime.

Sempre ao seu dispor, tenho um ombro amigo.

Aceite um abraço de paz.

F.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui