Usina de Letras
Usina de Letras
186 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62189 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->LEI MUNICIPAL QUE DEVERIARIA SER COPIADA -- 11/04/2010 - 20:59 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UMA LEI MUNCICIPAL QUE DEVERIA SER COPIADA



Já se encontra em vigor uma Lei Municipal na cidade de Petrópolis – RJ., que me parece servir de exemplo para Municípios, Estados e Federação.

Trata-se de uma lei – Vereador Dr. Marcio Muniz – que proíbe a venda de refrigerantes, biscoitos, bolachas, chicletes, balas e outros alimentos que utilizam corantes artificiais e gorduras saturadas nas cantinas das escolas municipais da cidade.

Essa lei tem por finalidade preservar a saúde infantil e, principalmente criar hábitos alimentares saudáveis que certamente ajudará também a conscientização familiar quanto ao uso abusivo de alimentação prejudicial para a saúde na criação de seus filhos.

O Vereador médico defendeu ao propor a lei – A obesidade infantil é um problema de saúde pública, portanto as Escolas Municipais devem dar o exemplo na conduta de possibilitar uma alimentação saudável às nossas crianças.

As cantinas dessas escolas a partir da implantação da lei deverão oferecer as crianças sucos de frutas, saladas de frutas, coalhadas, iogurtes e sanduíches naturais e outros produtos mesmo que industrializados não contenham substâncias que possam prejudicar a boa alimentação infantil.

Quero aqui parabenizar o Vereador Dr. Marcio Muniz e a Câmara dos Vereadores da cidade de Petrópolis pela aprovação unânime de uma Lei que poderá ser exemplo para outros Municípios e Estados de nosso país.

Espero, no entanto, que ela seja cumprida com uma fiscalização eficiente, pois infelizmente nesse país as leis existem, mas quase sempre não são respeitadas.



11/04/2010

Paulo M.Bernardo



Em tempo: Quando e onde está sendo respeitada a Lei Seca ? - ( proibição de conduzir veículos após a ingestão de bebidas alcoólicas).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui