Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SE EU TIVESSE O TEMPO DESSA GENTE! -- 23/03/2010 - 02:20 (PEDRO BRASIL JUNIOR) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
( em alusão a uma mensagem que circula pela Internet com uma imagem em GIF onde centenas de pessoas vão em direção a um burado e no texto se lê: 84% seguindo o Lula)





SE EU TIVESSE O TEMPO DESSA GENTE!!!

USARIA PARA ESCALAR AS MONTANHAS DA VIDA COM MUITO MAIS AFINCO E VONTADE.

SE EU TIVESSE O TEMPO QUE MUITOS TÊM PARA DESPERDIÇAR COM SINTOMAS DE PURO DERROTISMO.... TENHAM CERTEZA DE QUE EU ME DEDICARIA A UMA BOA LEITURA, NEM QUE FOSSE DE AUTO-AJUDA, JÁ QUE NO MEU PENSAR, SÓ SE JOGAM NOS BURACOS OS QUE JÁ SE AUTODERROTARAM.

SE EU TIVESSE O TEMPO DESSA GENTE, USARIA PARA DESVENDAR A HISTÓRIA DESSE HOMEM ANALFABETO, MUTILADO, PINGUÇO, CORINTIANO E POR AI AFORA PARA TENTAR DESCOBRIR A FÓRMULA QUE ELE USOU PARA CHEGAR A SER PRESIDENTE DO MEU PAÍS.

TENHO CERTEZA DE QUE ELE NÃO É PERFEITO, ASSIM COMO EU NÃO SOU, ASSIMO COMO VOCÊS TAMBÉM NÃO O SÃO.

VERDADE QUE OS TECNOCRATAS E OS CORONÉIS, SEM ESQUECER DOS GENERAIS FORAM OS ÚNICOS QUE CONSEGUIRAM FAZER UM BURACO ENORME E ENTERRAR O GIGANTE ADORMECIDO.

FICO FELIZ... VOCÊS NÃO SABEM O QUANTO, DE VER E SABER QUE UM ANALFABETO, COMO TANTOS AFIRMAM ELE SER, FOI O ÚNICO QUE CONSEGUIU EM APENAS 8 ANOS, FAZER O QUE OS "DOUTORES" NÃO CONSEGUIRAM EM 50 ANOS.

ONDE FOI QUE ELES ACERTARAM?

ONDE FOI QUE O LULA ERROU?

UNS IMBECIS ME MANDAM POR E-MAIL TODAS AS CAPAS DA VEJA QUE FALAM PÉSSIMAMENTE SOBRE O GOVERNO LULA.

CADÊ AS OUTRAS CAPAS SOBRE FHC, SARNEY, COLLOR E POR AI AFORA.

AH! GUARDARAM PARA LIMPAR O PRÓPRIO BURACO!!!

PERDOEM-ME! NÃO ESTOU DEFENDENDO A POLITICA E NEM O POLÍTICO, PORQUE ESTE UNIVERSO É UMA PODRIDÃO SEM FIM.

ESTOU DEFENDENDO O HOMEM, O SER HUMANO, O CARA QUE TEM VONTADE DE MELHORAR AS COISAS UM POUCO, AINDA QUE POSSA SER UM CORDEIRO RODEADO POR UMA MATILHA DE LOBOS ESFOMEADOS.

MAS A GRANDE VERDADE É QUE, SE EU NÃO SAIR AMANHÃ PARA CUMPRIR OS MEUS COMPROMISSOS PROFISSIONAIS, POR CERTO QUE MINHAS CONTAS AO FINAL DO MÊS VÃO PIPOCAR.

E EU VOU DIZER QUE É CULPA DO INCOMPETENTE DO LULA.

ORAS...

VALHA-ME SENHOR!

JÁ NOS MANDOU O TANCREDO QUE NEM ASSUMIU.

O SARNEY ENTROU DE GAIATO E ESTÁ AI, PRESIDINDO O SENADO.

O COLLOR ENFIOU MACONHA NO BURACO E SÓ FEZ CACADA.

O FHC NÃO FEZ NADA. NEM DE BOM NEM DE TÃO RUIM.

SÓ ACABOU COM AS APOSENTADORIAS ESPECIAIS... PRA COMEÇAR NÉ?

O POVO BRASILEIRO É HIPÓCRITA E DEMENTE.

A MEMÓRIA É CURTA!

DE REPENTE ELEGEM O COLLOR DE NOVO.

PELO MENOS VAMOS TER UMA CARA BONITINHA, COM TODOS OS DEDOS DAS MÃOS,,,

PELO QUE POSSO VER E EU MESMO ME COLOCO ENTRE OS TANTOS, A RENDA DO BRASILEIRO MELHOROU. TÁ CHEIO DE CARRO NOVO PELAS RUAS, AINDA QUE OS NOSSOS CARNÊS SEJAM GROSSOS COMO GROSSOS SÃO OS IGNORANTES DE CARTEIRINHA.

O MUNDO VIVEU RECENTEMENTE UMA CRISE.

AMERICANOS E EUROPEUS DECRETAVAM QUE ERA O FIM!...

PUTA QUE O PARIU HEIN?

O ANALFABETO E SUA EQUIPE ECONÔMICA CONTORNARAM A CRISE SEM FÓRMULAS MÁGICAS.

PORQUE CONTINUA VALENTO A ANTIGA MÁXIMA: "NÃO FALE EM CRISE! TRABALHE!"

ENQUANTO ESSES INDIVÍDUOS TIVEREM TANTO TEMPO DE SOBRA ASSIM, VÃO SEGUIR RECLAMANDO DO ANALFABETO OU DO DOUTOR. NINGUÉM PODERÁ SERVIR PARA GOVERNAR, JÁ QUE NO CORPO HUMANO, SEGUNDO UMA PIADA MUITO INTELIGENTE, QUEM GOVERNA É O CÚ.

GRAÇAS A DEUS QUE O CARA GOVERNA COM A CABEÇA, COM O BOM SENSO E NÃO COM O SEU BURAQUINHO.

EU QUERIA TER TANTO TEMPO QUANTO ESSA GENTE MESQUINHA, QUE APENAS JULGA, QUE GRITAM SUAS DORES, MAS NÃO SABEM QUE A DOR DOS OUTROS É MUITO MAIS FORTE.

TEMOS VIOLÊNCIA, TEMOS PROBLEMAS DE TODA ORDEM.

COMO É QUE VOCÊ RESOLVE OS SEUS PROBLEMAS?

ACHO QUE SE DEVE COMEÇAR EM CASA, NÃO É MESMO?

SERÁ QUE VOCÊ NÃO ESTÁ DEIXANDO O TEMPO FLUIR DE MAIS ENQUANTO FICA NA FRENTE DO COMPUTADOR PROCURANDO MERDA PARA MANDAR PRA FRENTE?

MANDE UMA FRASE DE ESTIMULO, UMA MÚSICA, UM POEMA.

MANDE UMA DICA PARA QUE AS PESSOAS POSSAM CONSEGUIR APRENDER UM CURSO GRATUITO.

MANDEM UMA DICA PARA QUEM PRECISA DE EMPREGO.

E QUANDO CRITICAR O PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, NÃO ESQUEÇA QUE ELE É APENAS UM HOMEM, QUE NÃO GOVERNA SOZINHO, QUE SENTE CANSAÇO COMO VOCÊ, QUE SENTE DOR COMO VOCÊ E QUE MUITAS E MUITAS VEZES, ASSIM COMO VOCÊ, ESTÁ RODEADO DE HIPÓCRITAS E INTERESSEIROS.

MAS ACIMA DE TUDO, LEMBRE QUE ELE É BRASILEIRO COMO VOCÊ E NÃO ESQUEÇA QUE O RESPEITO COMEÇA EM CASA E DEPOIS TOMA CONTA DAS RUAS E DO MUNDO.

É FÁCIL CRITICAR, FAZER PIADINHAS...

QUERO VER É ENCARAR A JORNADA COMO ELE FAZ.

CITEM-ME ALGUÉM POR AI QUE TROCARIA DE LUGAR COM O CRISTO PARA LEVAR AS CHIBATADAS, LEVAR OS PREGOS E AINDA POR CIMA GANHAR A COROA DE ESPINHOS.

VOCÊ SE HABILITA?



TENHA DÓ! - O TEMPO É TÃO PRECISO QUANTO O AR QUE SE RESPIRA E A ÁGUA QUE SACIA A SEDE E PERMITE A VIDA.



QUE TAL APROVEITAR O TEMPO E SACIAR A FOME DE CONHECIMENTO?



Em 23/03/2010
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui