Usina de Letras
Usina de Letras
37 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10355)

Erótico (13567)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140795)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Lembranças -- 02/07/2002 - 16:09 (Roberto Passos do Amaral Pereira.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ontem deitado em uma rede na varada da minha casa, ouvi uma música que me fez recordar a infància. Bateu uma imensa saudade do meu avó. Senti a presença dele em meu coração. Ele era um homem especial. Alto, porte elegante, sempre com os cabelos brancos penteados. Usava em seus cabelos, óleo de coco que ele mesmo fazia.

Ele era uma pessoa serena, sempre disposta a ajudar. Todos tinham o maior respeito por ele. Falava pouco, mas sempre era bem ouvido.

Senti novamente suas mãos carinhosas e protetoras me ensinando a desenhar. Era mestre em caricaturas. Foi com ele que joguei "dama" pela primeira vez. Possuía um lindo tabuleiro que cuidava com muito carinho. Passamos gostosas tardes juntos.

Recordei a minha chegada do hospital, após uma cirurgia de apendicite. Com seu jeito meigo e atencioso, trouxe uma cadeira (que ele mesmo fez), para que eu me pudesse sentar melhor.

Senti na boca, o gosto do seu arroz com tomate, e principalmente, o delicioso bife acebolado que somente ele sabia fazer. Muitas vezes , eu deixei de comer em minha própria casa para saborear a sua comida, e acima de tudo, ter a sua doce companhia .

Durante as festas juninas, ele era o mais animado. Arrumava as lenhas para o fogueira , onde assava batata doce. Ficávamos longas horas conversando em frente à fogueira.

Meu avó também tinha um lado engraçado. Gostava de criar nomes para alguns objetos. Quando se referia ao rádio costumava disser: Hoje eu ouvi o "bicho falador".

Quando meu avó morreu eu era um pré - adolescente. Até hoje sinto a sua falta. Porém , sou feliz em saber que guardo para sempre um pouco dele dentro de mim. Ele foi muito importante em minha vida. Afinal, ele coloriu de amor a minha infãncia.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui