Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A vida em comprimidos -- 20/01/2002 - 20:37 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vai haver um dia que a vida louca que a gente leva vai tomar conta completamente do nosso viver, não haverá mais muito o que se fazer para fugir desse turbilhão que vai nos engolindo sem dó nem piedade.

Na ânsia de ser Deus de si mesmo o homem vai se clonar infinitamente, vai curar todas as doenças e só vai morrer de acidente ou morto por outro homem.

Quando você acordar de manhã antes de tomar seu café matinal, vai abrir um armário lotado de pílulas, a farmácia da vida...

Para agüentar um longo dia pela frente, você vai tomar uma pílula de paciência, uma não duas, vai que o trânsito hoje esteja infernal, o chefe tenha acordado de ovo virado, você seja assaltado e tenha que fazer um boletim de ocorrência(Bo) ou mesmo seu saldo esteja negativo ao cubo...

Talvez seja bom você tomar uma de a tenção e outra de coragem, não é todo dia que a gente acorda bem disposto e as vezes é uma segunda-feira daquelas bem brava, esteja chovendo e frio, ou aquele calor e você prefira ir para praia, ou só de pensar de ter que pegar aquele ônibus lotado...

Mas vai que você saia de casa e esqueça alguma coisa, como um guarda-chuva ou a carteira? Vai que hoje é o aniversário de dois meses e três dias de namoro, ou 5 anos e 364 dias de casamento, ou que você tem buscar alguma coisa em algum lugar? Para isso toma um pilulinha de memória!

Daí chega a hora do almoço e você tá com aquela fome, é mais vai que você tá de regime, tá com aqueles quilinhos a mais que sempre são poucos mas todo mundo repara, sem problemas , toma uma pílula para comer pouco e se for ao contrário por que não tomar também, afinal tem que comer para viver.

Na hora de fazer amor, claro tem sempre aquele pílula que não deixa engravidar, pelo menos em tese e mesmo aqueles mais desmiolados que fazem sexo sem camisinha, tem a pílula do dia seguinte, ou da noite passada.

Imagina você naqueles dias, toma uma pílula de alegria para ficar feliz e sorridente, ou imagina você de férias numa praia maravilhosa sem ninguém para te encher o saco ou os pacová, toma uma pílula de preguiça para dormir a tarde toda.

Via haver remédio para toas situações da vida, menos para uma...

Nunca será inventada uma pílula do amor, podem inventar pílulas para se fazer sexo, como o viagra e outros similares, mas para se amar alguém, não há química, só a química do amor, aquele de pele, aquela que dispara o coração faz as pernas tremerem, faz você escrever coisas idiotas pensando que são lindas, faz você pagar micos, macacos, King Kongs pela vida, faz tomar porres e sair por ai fazendo um monte de besteiras.

Amor não se conta em números, amor não se prende em gaiola ou em garrafa ou qualquer recipiente, amor é coisa de coração, porque quando você ama realmente alguém você, sente seu coração doer e capaz até senti-lo sangrar e capaz até mesmo de ser exagerado.



André Luís

20/01/2001







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui