Usina de Letras
Usina de Letras
105 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Padre Quevedo analisa Atividade Paranormal: Ecxistem -- 13/12/2009 - 10:53 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos












Padre Quevedo analisa Atividade Paranormal: Estes fenômenos

ecxistem

Embora negue a possibilidade de "possessões demoníacas", padre afirma que pessoas em "estados alterados de consciência" podem gerar manifestações físicas como as do filme



FAUSTO SPÓSITO






Padre Quevedo se divertia enquanto a

reportagem levava sustos com o filme e

com o temporal que castigava a cidade




Sentado diante do computador em seu escritório, Oscar González-Quevedo, não perdeu o semblante tranquilo enquanto assistia a trechos do filme “Atividade Paranormal” , que estreou na sexta-feira (04/12/2009) nos cinemas brasileiros. Nem mesmo com o forte temporal que complicou a vida na cidade e assustou os paulistanos com o barulho de trovões. Prestes a completar 79 anos, e mais conhecido como Padre Quevedo, o especialista em fenômenos paranormais chegou a abrir um sorriso jocoso durante alguns dos momentos mais aterrorizantes da história do jovem casal Micah e Katie. Calmo, fez anotações em uma folha de papel e explicou, um a um, todos os ruídos, sussurros, vultos e demais fenômenos que fizeram da produção o hit da vez nos EUA.



Contrariando o bordão que o consagrou na televisão, Padre Quevedo afirmou com seu característico sotaque espanhol: “Estas coisas ecxistem”. O problema do filme, segundo ele, é a interpretação dada aos acontecimentos. “Todos os fenômenos do filme são possíveis e não são tão raros. Em todas as épocas, em todas as culturas, houve interpretações religiosas erradas.”



De acordo com o padre, as pessoas podem provocar fenômenos “inexplicáveis” em estados alterados de consciência. “Todas essas forças surgem do inconsciente. O consciente fica apenas como testemunha. Por isso, a necessidade de atribuir os fenômenos a demônios, fadas, espíritos, gênios – ao gosto do consumidor.” Fundador do Centro Latino-Americano de Parapsicologia, Quevedo acredita que o filme contou com ajuda de pessoas que já estudaram o assunto. “A maioria dos fenômenos acontecem de noite e, geralmente, com meninas mesmo.”






Camisa do padre sofreu um estranho efeito na foto:

fotógrafo em estado alterado de consciência?




Padre Quevedo negou categoricamente qualquer tipo de intervenção do além nos acontecimentos e, relembrado os tempos de ‘Caçador de Enigmas’, personagem que desempenhou num quadro no Fantástico, propôs: “Desafio a todos os feiticeiros, umbandistas, pastores, médiuns que me mostrem uma casa mal-assombrada, cada um com sua interpretação. Vamos encher a casa com gravadores e máquinas de filmar automáticas. Se acontecer um fenômeno parafísico sem ninguém dentro, eu dou 10 mil dólares a cada um!” Segundo ele, um fenômeno de efeito físico só pode acontecer a menos de 50 metros de distância da pessoa que o produz.






Durma-se com um barulho destes: passos, arranhões e sussurros

do além perturbam o sono dos aterrorizados protagonistas




O filme Atividade Paranormal, que faturou US$ 104 milhões em menos de um mês em cartaz nos EUA, não entusiasmou muito o padre. Ele acredita que este tipo de comportamento não deve ser fomentado e diz que casas mal-assombradas na verdade são surtos de loucura, estados alterados de consciência. “O inconsciente se realiza chamando a atenção, como os loucos.”



Fonte: ÉPOCA/São Paulo, 07/12/2009.





________________________________________





“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui