Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Linguagem universal -- 14/05/2017 - 08:11 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
 
 
Com seu poder sobrenatural, o anel de sete cores levou Emília ao mundo encantado das formigas, mantendo sua meninice, para que ela pudesse viver as fantasias que povoam a imaginação das crianças. E enquanto viajava no arco-íris, viu nuvens apressadas, muito apressadas, que, ora  tapavam o sol com uma peneira, ora o sol aparecia peneirado, rendilhado  em um e outro rasgão de espessa nuvem.
A viajante do anel de sete cores aterrissou em terra firme na outra ponta do arco-íris. Dormia pesadamente, e, quando acordou; em sua volta, formigas trabalhavam para abastecer o celeiro. Emília deu alguns passos, sem direção, acompanhando com olhar atendo o deslocar de uma formiga operária. Adiante, a formiga parou exausta, cansada, talvez ferida ou doente, e   foi  levada por outra mais robusta, por longo percurso no caminho das formigas, que, para Emília, era apenas um mover de dedos. Em certo ponto, a formiga que prestava socorro parou, levantou as patinhas, esfregou os olhos e viu a menina como obstáculo quase intransponível, um gigante, que mais parecia  uma montanha de carne que lhe  poderia servir de alimento. ‘Nem pensar!’ Protestou Eco, a formiga inteligente: ‘Comer a  viajante das estrelas seria declarar guerra aos humanos...’ ‘Tem lógica’, concordou Logia. Emília entendeu e afastou-se um pouco. A formiga entrou no formigueiro e mnutos depois, um exército de formigas surgiu na porta do palácio real e anunciou a festa de recepção ao filhote de homem.  Bethowver , a formiga cantora, entoou uma música mágica, e a partir de então, toda a comunidade se comunicou com a visitante em linguagem universal — a música. 
***

Texto: Adalberto Lima
Imagem: Internet.
Adalberto Lima
Enviado por Adalberto Lima em 14/05/2017
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui