Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O SEXO -- 05/10/2009 - 08:23 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








O SEXO



Padre João Modesti




Lemos no livro santo “E criou Deus o homem à sua imagem; criou à imagem de Deus e criou-os varão e fêmea. E Deus os abençoou e disse: Crescei e multiplicai-vos”.



Este trecho bíblico parece nos indicar que Deus como que cansado da criação, quis dar poder a alguém e para isso criou uma criatura semelhante a Ele pela inteligência e vontade, deu-lhe uma companheira e lhes deu a investidura divina de criar novas vidas.



Dotou-os para isso, de órgãos especiais que constituem o sexo.



Vê-se pois que na ordem divina esses órgãos tem uma finalidade sublime. São como um tesouro que não deve ser mostrado a qualquer um, mas deve ser usado num ato de amor criativo, pois o mesmo Criador dirá: “serão um só corpo e uma só alma”.



Infelizmente temos aqui uma das piores aberrações humana. O sexo já não mais considerado um tesouro; fica exposto para quem mais paga; em vez de servir para expressar um ato de amor criativo, serve somente para um prazer efêmero e animalesco.



Esse dom divino atualmente é usado como instrumento de propaganda para muitos produtos, serve para tornar um espetáculo mais admirável, e a aberração humana chega a tal ponto que aquele ou aquela (principalmente) que mais se exibe nas suas partes genitais são considerados verdadeiros astros e estrelas e é aplaudido e visto por milhares de pessoas. Basta ver uma novela na TV ou um filme erótico ou uma artista que se exibe nua, quanta multidão atrai. É uma inversão de valores completa.



Quantas mulheres desprezam o dom divino da maternidade para merecer uns aplausos efêmeros porque abusou daquelas partes do corpo que Deus lhe dera para continuar a obra divina de transmitir a vida num ato de amor criativo.





Padre João Modesti (1919-2005), Sacerdote Salesiano, professor de Física, Química e Matemática; Psicólogo doutorado pela Universidade Salesiana de Roma; autor com variada produção literária para cursos secundários e superior, de índole filosófica-religiosa.





________________________________________





“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui