Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62332 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50711)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140846)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6220)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->15. VISITA INESPERADA -- 08/11/2002 - 06:40 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Sem se anunciar, de repente, Bernardete bate à porta de Prisco. Tinha viajado sozinha, atendendo ao convite que ele lhe havia formulado.

Chegava uma semana após sua resposta à carta, não dando sequer tempo para que o artista digerisse direito a informação de que havia um namorado na parada.

Na verdade, Prisco estava encontrando palavras para renovar a oferta, incluindo a presença de feliz companheiro da moça, de forma que aquela maravilhosa criatura lhe causou tremendo impacto.

— Que maravilha! Você veio...

— Não podia perder a oportunidade.

— E o calor das praias nordestinas?

— Sempre haverá tempo para ele.

— Que disseram seus pais?

— Não se preocupe. Tive total apoio deles, inclusive, financeiro. Tenho condições de passar um ano inteiro viajando, sem lhe dar qualquer despesa.

— Isso é o de menos. Seu namorado sabe dessa sua aventura? Ou melhor: que disse ele a respeito? Na carta, você me conta que ele se sentiu muito interessado.

— Ele me incentivou. Quer que eu me divirta o mais que possa.

— Sem ele...

— Vim na frente. Ele estava sem passaporte. Assim que der, eu o chamo. Enquanto isso, nós dois iremos desfrutar de alguns bons momentos sozinhos.

Prisco foi levando para dentro do apartamento as malas maiores, uma a uma, porque se atrapalhava um pouco com as rodinhas nos degraus. Enquanto isso, considerava a situação bastante esquerda de agasalhar em casa uma jovem de extraordinárias beleza e desenvoltura, que mal conhecera em encontro de algumas horas e, mesmo assim, vigiados pelo olhar penetrante da irmã.

Assim que ela se livrou do pesado casaco com que enfrentava o frio de Madri, abraçou Prisco, procurando-lhe os lábios para selar a amizade com um beijo.

O guitarrista não estava acostumado com tal liberalidade feminina. A sua atitude mesma inibia a aproximação das mulheres: primeiro, quando vivia Eulália, a quem respeitava e era fidelíssimo.; depois, pelo ar compenetrado de viúvo sofredor.

Com o corpo da jovem nos braços, não sabia o que fazer. Esperou, portanto, que ela definisse toda a extensão dos carinhos que pretendia receber.

— Aperte-me contra o peito, que eu quero sentir o palpitar de seu coração — sussurrou ela ao ouvido do estupefato senhor, agora mais senhor e mais estupefato do que nunca.

A reação do homem foi educada e temerosa. Encostou o rosto na face da mocinha, prestando atenção nos seios a arfar.

Mas a sessão de afetuosos transbordamentos parou por ali. Ela se desprendeu dos braços dele, tomou-o por ambas as mãos e arrastou-o para o sofá, sentando-se de molde a poder olhá-lo nos olhos.

— Eu quero que você me conte, tintim por tintim, tudo o que vem fazendo na Espanha. Se tiver algum compromisso agora de manhã, leve-me junto. Eu não quero perder um instante sequer de sua companhia.

— Eu só vou ao estúdio depois da “siesta”. Teremos algumas horas para pô-la à vontade no apartamento.

— Então me conte como é que você se tem dado com as mulheres daqui. São “calientes, salerosas”?

— Menina, você é mesmo desabusada...

— Não me ofenda, por favor.

Bernardete fingia zanga, mas estava divertindo-se muito com o fato de Prisco ter-se encabulado.

— Retiro o “desabusada”...

— O “desabusada” me descreve bem. Retire o “menina”, que eu não gosto de ser assim considerada.

— Retiro tudo o que você quiser. Desculpe-me, mas você está me saindo melhor do que a encomenda.

— A expressão deveria ser “pior do que a encomenda”. Mas tudo bem. Responda o que perguntei.

— Eu não arrastei a asa para nenhuma mulher.

— Claro que não! Você vive ainda para sua defunta esposa, ainda mais agora que suspeita que o espírito dela possa estar sempre presente. Mas não foi isso que eu quis saber. Eu perguntei a respeito das mulheres. Elas têm tentado seduzi-lo?

Desconfiado de que a mocinha estava fazendo cena, entrou no jogo dela, finalmente, procurando ironizar:

— Eulália tem vindo visitar-me toda noite.

— E essa “muchacha” é “guapa”?

— Posso dizer que é a mulher de minha vida. Ou foi.

— O fantasma de sua esposa...

— E olha que ela está achando muita graça em seu procedimento, querendo me envergonhar.

— Você não me assusta. Mas eu louvo a sua malícia em se furtar ao assunto. Artes de quem é exímio...

— Você aceita um aperitivo, uma guloseima...

— Eu me empanturrei no vôo. Até estou um pouco enjoada. Você não sentiu mau hálito na minha boca?

— Nada que me lembrasse o queijo gorgonzola que comi hoje cedo...

— Não brinque.

Ela correu em busca da pia do banheiro para escovar os dentes, enquanto Prisco punha as mãos na cabeça:

“De onde me saiu este estrupício? Que vou fazer com ela?”

Mas as coisas se elucidaram logo. Ao voltar à sala, Bernardete foi estabelecendo:

— Vou expulsá-lo do quarto grande. Você vai dormir como hóspede na própria casa. Ou você estava tendo maus pensamentos?...

— Nesta altura dos acontecimentos, eu não sei mais sequer se estou pensando. Vamos arrumar as nossas coisas, segundo a sua disposição.

Foram quinze dias malucos, da mais pura alegria e perfeita moralidade, como se dois irmãos muito unidos partilhassem o mesmo teto, até que chegou o famigerado namorado.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui