Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->"Das cortinas" -- 19/06/2000 - 19:33 (Stênio Dias Ramos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
- Olá,pessoal,eu sei que deveria fazer uma apresentação musical com meu amigo Luís Henrique, mas houve um imprevisto e ele não pode vir.Sinto muito.
Será que é assim que devo falar?Não,tenho que ser mais áspero.Vou tentar de novo...
Olá,pessoal,eu sei que deveria...
Será que eu deveria mesmo?Não,porquê aquele safado acha que eu vou me danar sozinho naquele lugar.Talvez se eu jogasse tudo pro alto.Ah,mas eu sei que quando eu encontrar aquele cara, ele vai levar uma surra que ele nunca levou na vida. Onde já se viu?Deixar seu mais fiel companheiro ao deus-dará,jogado às traças?
Mas será que eu vou encontrá-lo de novo? Porquê eu já o conheço,sei que ele é assim de longa data, desde que o encontrei há uns 2 meses.Veio com uma conversa de que iria me ajudar numa prova de gramática e na hora da prova,puf,desapareceu. Bem que eu percebi que ele quase nunca aparecia na sala.Bem,mas como eu disse,ele nunca foi de honrar compromissos.E...
Nossa,já está quase na hora!Cadê esse filhod a mãe?Henrique!Seu filho da mãe,cadê as partituras, as letras?Cadê os equipamentos que você disse que tinha?Cadê aquela merda de violão que você disse que era dos eu pai?Você está querendo me dizer que esperava tudo de mim outra vez?Ah,como eu queria esfregar isso na cara dele!
Mas ele não está aqui.Não está aqui,outra vez. Já estou ficando impaciente.Porque vou sempre dar crédito às pessoas?Querem saber? Nunca acreditei nesse troço de amizade,companheirismo.Sempre tem algum interesse por trás.Ele mesmo sempre quis se promover ás minhas custas.Todos são iguais.
Mas porquê ele teve que fazer isso comigo?Eu sempre fui seu companheiro,seu conselheiro,eu era quase seu capanga,pra não dizer outra coisa. Sempre que ele tava caindo de bêbado,eu que levava ele pra casa.Sempre que ele fumava como uma chaminé,eu que o dizia pra parar de fumar. Nossa,ele ainda não chegou,e o tempo tá passando.
Alguêm,me dá um cigarro,uma bituca,o que for.
Ninguêm me ouve.Ei,você viu o Henrique por aí? Não diga que ele sumiu,por favor. Ei,você o viu hoje? Desde anteontem que ele não passa em casa. Ei!
Esse negócio de amizade é mesmo muito relativo. Eu mesmo,nunca me abri pra ninguêm.Qualquer coisa que me preguntavam,eu respondia qualquer coisa, mesmo que fosse mentira.Por exemplo, se vinha uma cara conhecido me perguntart quantas vezes transei
esse ano,eu dizia:- Nossa,foram três só esse mês! ,mesmo se na verdade eu ainda fosse virgem.Ou se uma menina me perguntasse:porquê você está sempre sozinho quando te vejo,eu diria:- Ora,benzinho,eu sempre tenho com quem conversar; mesmo se eu me trancava no quarto. Ora,isso é besteira,eu posso estar mentindo,ou dizendo a verdade,ninguêm saberá se não houver um mínimo de intimidade,de convivência mútua.Ninguêm irá saber nada da minha vida.
Nem mesmo ele.Cacete,já faltam 3 minutos,tinha me esquecido.Henrique,tô com pressa!Você é o único que pode me ajudar agora.Você não pode me desamparar!Não você!Por favor,não!
Ele não sabe como eu tô desesperado.O troço é importante.Daqui a pouco,vou subir num palco com centenas de pessoas olhando pra mim.E ele pensa que eu vou fazer isso sozinho.Será que ele pensa que é fácil fazer um solo,ou um monólogo teatral?
Queria que ele viesse para sentir isso na pele.Eu não acredito.Tava tudo certo.Eu vou ser a comédia desse lugar.Todo mundo vai olhar pra mim e dizer:
- Olha só aquele cara que se apresentou sozinho ...Ha,ha,ha,ele não sabe nem tocar!Ha,ha,ha... cadê a sua banda?Ha,ha,ha..
Ah,se isso acontecer,eu vou,eu vou...Eu acho que vou me trancar no meu quarto pra sempre.Já está na hora de acabar com essa ingenuidade, encarar essa realidade,parar de ser infantil,como quando o Henrique me dizia:- Ah,pirralho,vê se cresce!! Eu acho que ele tem razão,apesar de tudo
.Bom,porquê,pra mim,amizade é um conceito mutável
.Amizade não é exatamenteser companheiro,agradar a gregos e troianos,fazer o outro se sentir bem,mesmo dentro dos seus erros.Comfortar alguêm que está sem rumo! Só os puritanos para acharem isso.Não,amizade pra mim não é isso,não! Amizade pra mim é fazer o outro crescer como pessoa,como ser humano,mostrar suas fraquezas,seus medos,seus defeitos mais profundos,para que,mesmo por vias tortas,a gente acabe chegando á perfeição.Bem,é claro que ele nunca me disse isso.Afinal,amizade é algo tão relativo.Como agora.Pois estou aqui, sozinho de novo.Até quando?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui