Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MINHA UTOPIA -- 21/04/2009 - 05:14 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MINHA UTOPIA



Há mais de um mês os meios de comunicação não falam de outra coisa a não ser “a farra nos céus.

Deputados se transformaram em agentes de turismo.

E vendem e dão passagem de avião para qualquer lugar.

Não são todos.

Pode se dizer que uma meia dúzia fica de fora das tramóias.

Mas com certeza esta farra não é privilegio somente desta casa de Mãe Joana.

Deputados gastando milhões em passagens de avião para levar artistas famosos para brincar carnaval no seu curral eleitoral enquanto ele brinca com o dinheiro do povo.

É a farra com o dinheiro fácil dos impostos abusivos.

E pequenas cidades param de receber verba e o seu cidadão procura uma cidade grande atrás de oportunidades melhores, a cidade grande também pára de receber incentivos do governo e o desemprego causado pela roubalheira se torna fruto da crise mundial.

Crise...

Quem vive com o dinheiro dos outros entra em crise?

E o pobre morre sem atendimento médico.

E os jovens estão fora das escolas e são alfabetizados no tráfico que proporciona mais atrativo.

E as religiões se calam

As entidades de classes e sindicatos se calam.

E o povo continua votando a troco de qualquer coisa.

Acho que a Câmara dos Deputados deveria comprar alguns aviões para servir a casa, quem sabe alguns vôos não caiam de acabem com uma grande parte da banda podre da política?

Enquanto se fala em aviões...

Surge o escândalo da gráfica do Senado com funcionários participando de feiras de livros pelo país afora.

Alem do salário que é uma afronta ao servidor comum e muito mais ao trabalhador da iniciativa privada, os expositores de nada recebem a miséria de R$ 2.000,00 de diária por estarem representando o país.

Eu não sabia que o Brasil era escritor e que precisa divulgar sua obra para vender.

E que precisa expor livros em feiras.

Pelo pouco conhecimento que tenho, acho que os livros impressos na gráfica do povo deveriam ser distribuídos em escolas e entidades que prestam serviço à população.

Não precisam ficar em estandes caríssimos.

Que se tornam ainda mais caro quando é pago com o dinheiro alheio.

E de escândalo em escândalo os políticos vão escrevendo a historia do país do povo mais ordeiro do mundo.

Ou seriam mais covardes?

E a gente vai perdendo a conta e a esperança.

E o funcionário público comum e honesto vai levando a tarja de ladrão quando se generaliza ao dizer: “Todo funcionário público é corrupto”.

O povo pode acabar com esta farra.

Os lideres comunitários e de entidades de classe (não são todos) precisam parar de se venderem a troco de qualquer coisa e incentivar a população a lutar.

Os lideres religiosos (não são todos) precisam parar de se preocuparem apenas com o dizimo e conclamar os fieis a lutarem.

E com o titulo de eleitor na mão, na próxima eleição ninguém votar em Deputado e Senador.

O dia que acontecer uma eleição de urnas vazias ou de urnas zeradas o nosso país vai ganhar um novo rumo.

Esta é a minha utopia.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui