Usina de Letras
Usina de Letras
184 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62273 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Sobrevivente do fim do mundo -- 04/08/2002 - 15:57 (OSAKA IANAYANIMI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era cedo precisava falar com alguém,pegou o telefone mais não lembrava nenhum número de cor,pegou a agenda ligou,enquanto esperava resposta olhava pelas frestas da janela por onde entrava pouca claridade,sem resposta.
Podia ter ligado errado,e por isso insistiu de novo e nada, ligou para outra pessoa,nada de novo.
Acabou desistindo foi até a cozinha,tomou um gole de café e leu uma parte do jornal de ontem que estava em cima da mesa aberto.
Estava difícil de enxergar pois a claridade estava ainda apesar de já serem oito horas e a eletricidade não tinha.
Foi tomar banho assim mesmo pois precisava sair para o trabalho às nove,tomou banho rápido pois a água estava fria.
Saiu do banho,como sempre não lembrava onde tinha posto a gravata no dia anterior.
Tomou café de novo,agora com um pedaço de pão,foi para o quarto abriu a janela e acabou achando a gravata no mesmo lugar que sempre deixava,percebeu que lá fora não havia movimento como era de costume.
Onde estavam os transeuntes,os automóveis, o jornaleiro, pipoqueiro os pássaros cantando na ameixeira,Onde estava a ameixeira e todas as outras árvores?
Achou tudo aquilo muito estranho e complicado,mas talvez fosse feriado ou o fim de semana tivesse chegado sem ser percebido,olhou no calendário,nada disso era apenas uma Quarta-feira e o relógio também não podia ter atrasado pois o despertador e o seu relógio indicavam a mesma hora.
Se arrumou e saiu,embora com um pouco de medo da realidade do que poderia estar acontecendo,mas se fica-se dentro de casa iria ser pior,no elevador não desceu ninguém com ele,chegou lá em baixo,saiu sem que fosse visto por ninguém.
Na rua não haviam pessoas,daí em diante começou a ver que alguma coisa devia estar errada.
O último jornal das bancas que ainda estavam abertas sem jornaleiro era o de ontem.
Não tinha mais motivo para a pressa, o mundo tinha acabado ontem,o motivo não sera conhecido a impressão não funcionou afinal,chegou-se a pós-história mas deveria algo de importante para ser feito.
Este acontecimento provou-me que nem sempre é ruim obedecer os relógios,nem sempre e cansativo estar atrasado e por vezes até é bom andar correndo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui