Usina de Letras
Usina de Letras
37 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SEM ORDEM E SEM PROGRESSO -- 07/03/2009 - 20:57 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




SEM ORDEM E SEM PROGRESSO



Em nosso país o puxasaquismo campeia em cada sala, corredor e pátios dos prédios públicos, onde imperam os podres poderes. Indivíduos sem capacidade de trabalho encostam desavergonhadamente em seus padrinhos políticos e lá ficam como as lesmas com a maior cara de chaleira pública. Podemos nomear a corrupção e o chaleirismo como prostituição, visto que essa gente toda vende a honra por um salário pago com o suor do povo brasileiro pobre. E nossas instituições judiciais são lenientes com tais promiscuidades pela falta de concursos públicos. Continuo perguntando para quê a República? Por que o golpe militar contra o Império se não arredamos o pé da monarquia?

Nosso país é falso em tudo. O povo pobre é enganado em tudo. Nossos políticos têm caras de reis, rainhas e chaleiras. As vezes suponho que o crescimento da criminalidade nada mais é do que as consequências dessas terríveis injustiças. Não podemos esquecer a guinada da França em 1794 movida que foi justamente por esta mesma injustiça brasileira. Porém, os franceses ainda não saíram das ruas. Nós só vamos às ruas apenas para dançar, rebolar, mostrar ao povo ignorante a nossa tremenda ignorância. De que vale remexer o corpo se a mente é atrofiada. Não sou contra o carnaval. Sou contra a enorme ignorância. Ninguém sai às ruas para protestar e quando isto raramente acontece o governo mostra a sua face stalinista, ou hitlerista, mandando a polícia espancar os manifestantes. Esta é a democracia brasileira, quando até policiais de bermudinha espancam gostosamente um torcedor em pleno maracanã. Claro que as torcidas também são ignorantes porque nenhuma tolera que a outra torça para outro time. É uma grandiosa desordem o comportamento belicoso das torcidas de times. Não entendo o porque? Aliás, até entendo: deve ser pelo motivo óbvio do brasileiro não aceitar os direitos alheios. Tem alma de fascista, embora viva fazendo o sinal da cruz, lembrando que o sinal dos primeiros cristãos não era a cruz e sim o desenho rápido de um peixe na areia porque era perigoso ser cristão.

Nós, brasileiros, estamos também ficando conhecidos no mundo todo como grandes pedófilos. Isto só foi descoberto recentemente, mostrando a possibilidade real de que já vinha acontecendo desde o império. A “surpresa” foi identificar pedófilos nas classes abastadas em maior número e usando, evidentemente as crianças pobres. Sinal óbvio de que os pobres são explorados e espoliados de todas as formas no Brasil. Sequer havia a tipificação do crime. Era e ainda é uma enorme orgia festiva desses monstros humanos com a inocência dos pequeninos. Ainda assim a lei escrita às pressas não é suficientemente punitivas para que isto se acabe de uma vez por todas. É evidente que todas as leis punitivas no Brasil são feitas de pai para filho, (de rico para rico), devendo ser isto em razão do excesso de poder que o dinheiro confere.

Do Congresso a gente não espera nada. São deputados e senadores inúteis recebendo fortunas em forma de salários. Leis mais saudáveis não são votadas. A criminalidade cresce vertiginosamente e nada é feito. Parece até que esses legisladores tem medo dos criminosos já organizados em quadrilhas enormes com nomes quase que partidários. Será que o Brasil vai se tornar para o futuro um país onde irá sediar os piores criminosos do mundo? Garanto: está caminhando para isto. O governo Lula está importando criminosos. Está financiando o MST para a violência da tomada de propriedades. A propriedade era a grande promessa do capitalismo democrático, mas, agora tudo isto está se fissurando neste país, apoiado pelos países de esquerda ao nosso redor. Lula empresta dinheiro à Cuba, um país que nunca fez nada pelo Brasil, além de abandonar os nossos patriotas da luta contra a ditadura militar fascista. Diante desse quadro de violência às instituições, nossa democracia fica comprometida visualizando um futuro sem ordem e sem progresso para este que já foi nosso querido Brasil. Hoje já não é tão querido assim!



Jeovah de Moura Nunes

escritor e jornalista

jeovahmnunes@hotmail.com



ATENÇÃO POR FAVOR!



ACESSE UM DOS ENDEREÇOS ABAIXO E ADQUIRA UMA DAS OBRAS PUBLICADOS POR ESTE AUTOR: JEOVAH DE MOURA NUNES, (poeta, escritor e jornalista) seis livros publicados, num total escrito e escrevendo de 25 (vinte e cinco)



MEMÓRIAS DE UM CAMELÔ (histórias reais das ruas de São Paulo)



A CEBOLA NÃO DÁ ROSAS (romance épico)



VERSOS À REVELIA (poesias escritas à revelia)



(em dólares)

http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_b_0_4?url=search-alias%3Dstripbooks&field-keywords=jeovah+de+moura+nunes&sprefix=Jeov

ou simplesmente: www.amazon.com



(em reais)

www.biblioteca24x7.com.br













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui