Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62306 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->INSÓLITOS -- 31/12/2001 - 16:20 (Gabriel de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SURPRESA - Um homem de 37 anos, casado, decidiu, num sábado à tarde, ir a uma casa de prostitutas. Quando chegou à casa, teve uma surpresa : encontrou lá a sua mulher, que se dedicava à profissão mais velha do mundo, sem ele saber. Aconteceu em Aix-la-Chapelle e a polícia foi chamada a intervir, para «apaziguar» os cônjuges. («Público» 2001.06.26)



A FREIRA E O SINDICATO – Tudo começou numa manifestação da central sindical CGT francesa (Confederação Geral do Trabalho). Uma freira atravessa o cortejo e um jovem militante prega-lhe uma partida, colocando-lhe no véu, sem que ela o veja, um autocolante da CGT. A irmã só se apercebe do caso passadas várias horas, e conta o resto numa carta à CGT : Sem o saber, prossegui todos os meus afazeres do dia a fazer publicidade ao vosso sindicato. Mas quando vi o autocolante, disse a toda a gente que «CGT» significava «Cristo, Glória a Ti».

A missiva encantou todos no sindicato, a começar pelo secretário-geral, que pega logo na caneta para escrever à freira : «Minha irmã, perdoo-lhe a sua pirataria do fundo do coração. Perdoo-lhe tão mais facilmente quanto, ainda por cima, andou a glorificar o filho de um carpinteiro que revolucionou o mundo» .

(«Público» 2001.07.19)



MUTILAÇÃO – Há um ano, Eduardo Veliz, um cidadão peruano de 36 anos, decepou o pénis em frente ao edifício do parlamento, em Lima, como forma de protesto pela falta de empregos. Após uma operação de reimplantação bem sucedida, mas, achando-se mal pago, retomou a dupla tradição do protesto e da automutilação sexual e ontem cortou um dos testículos, novamente em frente do parlamento. Um médico do hospital que recebeu o transtornado Eduardo garante que ele poderá continuar a ter uma vida sexual «normal».

(«Público» 2001.08.22)



BANCÁRIOS FECHAM-SE NO COFRE PARA EVITAR ROUBO – Quando, pela manhã, os funcionários de uma agência bancária de Madrid abriram as portas encontraram um ladrão que tinha entrado pela janela. Ameaçados por uma arma de fogo, os bancários só tiveram tempo de se fechar no cofre, protegendo o dinheiro e as suas próprias vidas. O assaltante não teve outro remédio senão pôr-se em fuga. A polícia já prendeu um suspeito.

(«Público» 2001.08.23)



FINLANDESES QUOTIZARAM-SE PARA PAGAR A GASOLINA - Os membros da selecção finlandesa, que no fim-de-semana, na Albânia, disputaram o encontro para a fase de qualificação do Mundial de 2002, viram-se obrigados a procurar no fundo dos bolsos alguns dólares para ajudarem o pessoal da Finnair, a companhia aérea de bandeira finlandesa, a pagar o combustível do avião para a viagem de regresso a Helsínquia. Jogadores, equipa técnica e administrativa, jornalistas e os demais passageiros do voo «charter», todos se quotizaram para juntar 2500 dólares, dinheiro vivo que os responsáveis albaneses pelo fornecimento de carburante exigiram, depois de recusarem ao comandante do avião o pagamento através do cartão de crédito da companhia.

(«Público» 2001.09.04)



PILHAGENS NO WORLD TRADE CENTER (Nova Iorque) – A galeria comercial da cave do WTC foi pilhada, pouco tempo depois de as torres terem sido alvo dos atentados. A Guarda Nacional e encarregados da segurança na área da catástrofe atribuem estes roubos a várias lojas de luxo a alguns dos primeiros socorristas a chegarem ao local do ataque.

(«Diário de Notícias» 2001.09.22)



UM RATO NAS BATATAS FRITAS – Uma família sueca, admirada com o sabor extracondimentado das suas batatas fritas, descobriu um rato morto no interior do pacote. O roedor parecia seco e frito, não se sabendo como conseguiu entrar no saco. «Temos máquinas que examinam minuciosamente o interior dos sacos. Isto só pode ter acontecido depois de o pacote ter saído da fábrica», afirmou um responsável da Estrella, que fabrica as batatas.

(«Público» 2001.10.16)



O AZARADO – Um polícia foi condenado a pagar 1500 coroas pelo Tribunal de Gentofle, nos arredores de Copenhaga, por um radar o ter surpreendido a exceder em 30 quilómetros por hora a velocidade permitida, anunciou a estação televisiva TV2. «Erro de avaliação», foi a justificação da sentença. «Não era necessário guiar tão depressa para caçar um condutor suspeito de não ter carta de condução», frisou o juiz.

(«Público» 2001.10.25)



A PRECAUÇÃO – As populares «jeans» já foram consideradas um obscuro objecto de tentação numa sentença de um juiz italiano, cuja decisão de absolver um violador gerou um forte movimento de contestação. Agora, um croata anuncia o remédio. Vladimir Markov, de 35 anos, quer comercializar umas calças à «cow-boy», com sistema de protecção contra eventuais violadores. Em lugar do fecho ou dos botões tradicionais, a carcela só se desaperta através de um código que abre uma anilha de aço, unida a um fio da mesma liga. O código é secreto e o inventor assegura que o suposto violador não poderá consumar os seus intentos, uma vez que a vítima tem tempo para se livrar do assediante.

(«Público» 2001.10.25)



ERRO EM ENDEREÇO ENVIA LEITORES PARA SÍTIO PORNOGRÁFICO – O director do «St. Paul Pioneer Press»- conta Jim Romkesko nas suas «Media News» - enviou um memorando aos seus jornalistas sobre um assunto muito grave : numa notícia do jornal, um engano no endereço de um «site» fez com que dezenas de leitores fossem parar a um sítio pornográfico em vez de a um sítio dedicado à oração.

(«Público» 2001.10.27)



«JEANS» COM ENCHUMAÇO PARA HOMENS - Depois de, há anos, terem aparecido os «soutiens» que transformaram seios desmaiados e mirradinhos em opulentos e hirtos peitos, capazes de despertar a cobiça de qualquer homem e envaidecer a proprietária, é agora a vez de os mais machistas poderem «mostrar» atributos, uma vez que estão a chegar ao mercado umas calças desenhadas para realçar as chamadas «partes» masculinas.

(«Público» 2001.11.10)



COZEU O MARIDO E DEU-O A COMER AOS FILHOS – Uma mulher que cozinhou o cadáver do marido, dando-o, posteriormente, a comer aos dois filhos, foi julgada e condenada, na sexta-feira, a prisão perpétua por um tribunal australiano. Katherine Mary Knight, de 45 anos, empregada num matadouro, reconheceu perante o juiz ter morto o marido, John Price, de 44 anos, em Fevereiro do ano passado, com 37 golpes de cutelo. Depois de ter «desmanchado» o marido, tratou de cozer as diversas peças e serviu-as durante várias refeições, escolhendo legumes para acompanhar.

(«Público» 2001.11.10)



ITALIANA GRÁVIDA DUAS VEZES EM SIMULTÂNEO – Num caso que pode vir a ser o primeiro na história, uma mulher, apesar de isso ser teoricamente impossível, engravidou duas vezes. Esta semana, em Roma, a italiana deve dar à luz uma menina e tem de voltar à maternidade dentro de três meses para ter trigémeos. Se ambos os partos correrem bem, esta será a primeira vez em que é conhecida, num ser humano, uma gravidez simultânea.

Flavia D’Angelo, de 20 anos, nega ter sido submetida a qualquer tratamento de fertilidade e recorda-se de ter dito ao seu médico para se assegurar de que era verdade, «porque não conseguia perceber como era possível».

A futura mãe contou à televisão italiana que ao sexto mês de gravidez da menina – que vai chamar-se Denise – foi ao médico para uma consulta de rotina e numa ecografia o obstetra notou que «além de Denise, existiam outros três bebés».

(«Público» 2001.11.13)



DINHEIRO CAIU DO CÉU NAS FILIPINAS – O bairro de Malabon, a norte de Manila, Filipinas, viveu sábado um dia de felicidade, quando foi quase inundado com uma chuva de dinheiro que paralisou o trânsito durante quase uma hora, noticiou ontem a imprensa local. Foi o caos : condutores e transeuntes lançaram-se sobre as notas. Alguns dizem que foi obra de um bom samaritano, mas alguns vizinhos comentavam que o dinheiro poderia provir de «um senhor da droga» arrependido.

(«Público» 2001.12.24)

















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui