Usina de Letras
Usina de Letras
95 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62295 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10391)

Erótico (13574)

Frases (50680)

Humor (20040)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4782)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->DEUS NÃO EXISTE!!! -- 17/12/2005 - 17:50 (Marcelo Pereira de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A lógica nos ensina que tudo o que possa existir está em algum lugar. O que dizer Daquilo que está em toda parte e para além dela? O que dizer de Algo que transcende o próprio conceito de existência assumindo o caráter da ubiqüidade? Talvez seja melhor presentear os materialistas ou agnósticos, como queiram, com os diversos aspectos da lógica humana, segundo o filósofo indiano Mahavira Vardhamana: Deus existe! Deus não existe! Ambos, Deus existe e não existe! Nenhuma delas, Deus não existe nem não existe! Etc....
Em verdade, Deus está inscrito e circunscrito na própria existência. O erro é que a amplitude do conceito não é capaz de abarcar a Divindade Suprema. Por isso não há como provar, em termos lógicos, a existência ou não-existência de Deus.
Os materialistas subvertem seu próprio esteio racionalista quando negam a força criativa do universo existencial, negam a elementar lei de causa e efeito. Como o Universo pode ter surgido de uma explosão “big bang”? Se houve uma explosão é porque, logicamente, havia algo a ser explodido, e de onde surgiu esse algo? Há existe uma saída! Esse algo sempre existiu! Eles adotam um axioma – o infinito. Porém não encontramos em nossa natureza existencial nada que seja infinito, pois tudo nasce, cresce e perece! Mas não seria o Infinito um atributo Divino!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui