Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Jorge Rizzini desencarnou ou morreu? -- 20/12/2008 - 18:58 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








Jorge Rizzini desencarnou ou morreu?







ESPECIAL



O retorno de um guerreiro




Jorge Rizzini deixa a Terra († 17/10/2008) após uma vida de embates pela causa espírita (...). As convicções (...) nas vivências mediúnicas, constituíram o esteio de sua luta corajosa e incessante (...).
Fonte: Revista UNIVERSO ESPÍRITA, Edição n.º 60, Ano 5, Página 66, nas bancas em Dezembro 2008.





________________________________________





UMA VERDADE



Permito-me informar a quem não sabia e lembrar a quem se esqueceu, que Jorge Toledo Rizzini fez uma declaração bombástica e bastante reveladora no ano de 2004, a respeito de Divaldo Franco e Chico Xavier:



JORGE RIZZINI ADMITIU: “É PLÁGIO”



Com referência aos “plágios” cometidos por Divaldo Pereira Franco, dos não menos descarados plágios do finado Francisco Cândido Xavier – o Chico Xavier –, leiam o que o respeitado espírita, jornalista e escritor Jorge Rizzini admitiu, em 29/02/2004, ao Fantástico, da Rede Globo de Televisão:



“Tudo levava a crer que era plágio mesmo. Do ponto de vista literário, é plágio inegavelmente”.

Será que o articulista da revista Universo Espírita se esqueceu ou preferiu omitir esse fato em seu texto de despedida de seu grande amigo Jorge Rizzini, com quem tinha “contato semanal”?



Gostaria de conscientizar aos que me lêem que nada, absolutamente nada, está demonstrado dentro do espiritismo, ou seja, as impossíveis comunicabilidades do além com o aquém, e vice-versa. Não adianta os espiritistas espernearem, xingarem, gritarem, baterem, discutirem... Quer os espíritas aceitem ou não, o espiritismo não resiste, sequer, uma única análise crítica SÉRIA.



Gente, já estamos no século XXI; o homem já foi à Lua, há quase 40 anos; animais já foram clonados, de há muito; está demonstrado pela NASA que em Marte e em Júpiter não há vida humana, como Chico Xavier alardeou num passado não muito distante; hoje, num piscar de olhos, trocamos mensagens via internet visualizando nosso interlocutor; teleconferências; iPhone; TV digital...



Finalizando, observem que nossa imaginação é naturalmente muito fértil, em especial quando somos mais ou menos supersticiosos. Espalhar – sem pesquisar, sem estudar, sem acompanhar, sem constatar etc., de todos os pontos de vista e pelo tempo que requer – suposições que são demonstradas invenções é irresponsabilidade total!



Alguém já disse, com muita propriedade, que “do além para o aquém não volta ninguém”. Eu acredito e faço coro para esta muito profunda VERDADE.



Luiz Roberto Turatti.





________________________________________





“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui