Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Intifada: as pedras simbolizam o progresso da Humanidade -- 19/12/2001 - 11:35 (Clóvis Luz da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O progresso da civilização, a evolução dos conhecimentos e o uso deles na criação de meios e instrumentos capazes de tornar melhor a vida do homem sobre a terra, têm sido constantemente questionados quando saltam aos olhos, pelas telas das tvs, cenas absurdas de selvageria que contrariam essa visão romântica-burguesa-capitalista segundo a qual todos os homens seriam beneficiados pelas conquistas do avanço científico-tecnológico.



No conflito entre judeus e árabes em disputa pela Palestina, se ao invés de metralhadoras sofisticadas os israelenses adotassem as pedras como armas, igualando-se aos árabes palestinos em sua gloriosa Intifada, teríamos um exemplo de notável progresso nas relações entre os homens e uma negação formidável daquele avanço enquanto panacéia para o mundo.



Ao usar pedras ao invés de balas, os palestinos querem dizer ao mundo que as pedras têm um poder letal insignificante se comparadas às balas mortíferas que saem dos fuzis israelenses, e, se adotadas pelos exércitos de todos os povos, é certo que as guerras não acabariam, porém os mortos seriam reduzidos a microscópicas partes dos milhões produzidos por bombas e projéteis outros.



Isso sim seria uma prova de progresso na história da Humanidade...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui