Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->CONFLITOS DE AMOR -- 01/05/2002 - 21:41 (Marcial Armando Salaverry) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CONFLITOS DE AMOR Marcial Salaverry

Interessante o fato de que um dos maiores conflitos que existe no amor entre duas pessoas maduras, é aquele que diz respeito às parcerias anteriores.
Sempre a tendência é fazer-se comparações, procurando diferenças e semelhanças entre como era a vida com o parceiro anterior.
Esse tipo de atitude sempre atrapalha um relacionamento, já que qualquer comparação sempre será problemática, uma vez que não existem duas pessoas iguais, com pensamentos e atitudes idênticas. Cada um é cada qual.
Para que, então fazer comparações, buscar semelhanças e diferenças, quem é melhor do que quem. Um episódio passado já passou, e o relacionamento atual tem que ser vivido da melhor maneira possível. A melhor receita do bem viver, é procurar esquecer os detalhes da parceria anterior, procurando apenas a melhor maneira de se entender com o novo relacionamento.
Não se pode esquecer que ambos vem de parcerias desfeitas. Seja por morte, ou por separação. Portanto tem seus costumes, sua maneira de encarar a vida e a adaptação tem que ser feita paulatinamente, com muito diálogo. Muitas vezes torna-se necessário rever-se certas posições, certas maneiras de encarar a vida. São peças diferentes que precisam acertar seus encaixes, em benefício de uma boa vida em comum.
Outro ponto que atrapalha demais, é que muitas vezes um dos parceiros começa a sentir ciúme do anterior, não querendo que se faça qualquer alusão ao que se viveu anteriormente. Convenhamos que é uma atitude pueril. Não se pode esquecer o que se viveu. Tenha ou não sido uma vida feliz, viveram-se episódios. Sempre ficam lembranças. Boas ou más, sempre serão lembranças, que podem ser relembradas sem quaisquer traumas.
Não cabe ciúme de parcerias anteriores. Se for por viuvez então, fica mais absurdo querer que se corte completamente os vínculos com o que se viveu anteriormente. O amor reside justamente nisso, na aceitação do que já houve, e na aceitação do que virá, sem restrições nem cobranças. Só acertos. Essa é a melhor maneira de se viver um novo relacionamento.
É importante a aceitação do que já se viveu, pois o que interessa é o que se está vivendo no presente, dependendo das atitudes de agora, tudo o que se poderá viver no futuro.
Há que se entender que o que se viveu anteriormente, tenha um lugar especial no coração... que o amor foi muito grande...mas também deve-se ter consciência que o amor atual, não é nada menor do que o vivido anteriormente, pois não tem medida o amor. Ele sempre preenche todo o espaço, sem contudo, invadir os já existentes.
Fica meio difícil para a mente humana entender, mas é assim a vida... assim é o amor. Pode-se ter um novo amor, sem que o anterior precise ser esquecido.
Ao invés de fazer-se comparações, é melhor fazer-se acertos entre as personalidades, procurando a melhor maneira da vida em comum.
Através do diálogo franco e aberto, pode se evitar muitos desentendimentos.
É isso aí. Diálogo, crianças... acertar diferenças é muito melhor do que salientá-las.
Finalizando, e sem pensar em parcerias anteriores, quero desejar a todos UM LINDO DIA.

Texto escrito em 21/03/2002

Marcial Salaverry
Respeite os direitos autorais

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui