Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AGORA "ELES" QUEREM MASCARAR A VERDADE! -- 24/07/2008 - 17:48 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Resumo...quanto mai$$$$...mió...pro Lulla!

Mara/SP eu vaio Lulla POR UM BRASIL MELHOR



Quem lembra do ano passado, quando Lula e seus companheiros diziam que a CPMF era necessária, que o Brasil não podia abrir mão dela?



"A CPMF é uma contribuição necessária para o equilíbrio das contas do país", dizia Palocci, um dos principais articuladores do governo Lula.



"A CPMF é um imposto justo, não dá para abrir mão, é [um imposto] fiscalizador" e "Se as pessoas querem extinguir [a CPMF] que proponham outro imposto", afirmava Lula.



Agora, eles não têm mais como mascarar a verdade.



Mesmo sem CPMF, arrecadação de impostos bate recorde no 1º semestre



A arrecadação de impostos e contribuições cresceu 10,43% no primeiro semestre de 2008 e atingiu novo recorde. Mesmo com o fim da CPMF, a Receita Federal arrecadou R$ 333,208 bilhões. Somente no mês de junho foram R$ 55,747 bilhões, aumento de 7,11% em relação ao mesmo mês do ano passado. O imposto cuja arrecadação mais cresceu no semestre foi o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que teve suas alíquotas elevadas para compensar o fim da CPMF. A arrecadação subiu 151% e chegou a R$ 9,8 bilhões. (Folha on line)



O futuro, que tanto temíamos, virou realidade. Mesmo com o fim da CPMF a arrecadação do governo federal cresce assustadoramente. Quando avisávamos isso, eles argumentavam que NÃO. Que o fim da CPMF causaria um rombo nos cofres públicos.



E não é preciso bola de cristal para constatar que reforma tributária que não vise redução de impostos, como é a proposta do governo, não resolverá o problema de ninguém. Que recriar a CPMF sob outra alcunha – CSS – não pode ser justificado com argumentos sobre a perda de arrecadação.



Carga afeta pequenos negócios



Enquanto o governo comemora a abundância nos cofres públicos cheios, o empresariado não está tão certo de que a notícia é boa também para o restante da sociedade.

Sócio da farmácia de manipulação Artesani há oito anos, Lucas de Oliveira precisa honrar oito tributos para que a empresa siga funcionando. Com quatro funcionários registrados, ele tem que arcar ainda com encargos trabalhistas. Entre impostos e outros custos, Lucas gasta uma média de R$ 26 mil por ano para manter a farmácia aberta.

- Eu não me incomodo em pagar, sei que é preciso. Mas, muitas vezes, estas despesas não vão para quem precisa, são desviadas e, por isso, acredito que a carga tributária poderia ser menor.

Mesmo problema enfrenta o proprietário da casa de festas Sonho de Festa, Júnior Teixeira. Do seu faturamento, pelo menos R$ 6 mil vão diretamente para o governo. Isso afora os impostos que paga como cidadão e consumidor.

- A gente sustenta muita gente com isso, menos quem precisa - lamenta o empresário.

José Antônio Barros Pinho indigna-se toda vez que precisa destinar 15% do que recebe como representante comercial para o governo. Isso porque, como autônomo, não pode fazer uso do Supersimples, o que reduziria os seus encargos.

- Sempre que (o projeto) chega na mão dos presidentes, isso acaba não sendo votado.

Há 17 anos no ramo, José já perdeu as contas de quanto deixou nos cofres do governo.



(Diário Catarinense)





E isso tudo sem falar da INFLAÇÃO!!!





www.xoimposto.com.br















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui