Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PRESO POR UM DIA -- 10/07/2008 - 19:20 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PRESO POR UM DIA



O Ministério da Justiça poderia prestar um grande favor e ao mesmo tempo um grande serviço à nação brasileira.

Acabar de vez com a Policia Federal.

Uma das instituições mais sérias deste país parece estar constantemente em rota de choque com a justiça.

O último acontecimento nos leva a acreditar que a sua sede está armada debaixo de uma grande lona e seus delegados e agentes são os palhaços, na visão da justiça, é claro.

A incoerência e incompatibilidade de comportamento e ações entre estes dois braços da lei são visíveis.

Irritante!

Manchete do Jornal Estado de Minas de Quarta-Feira: “DO MENSALÃO À LAVANDERIA”. “Policia Federal descobre novo esquema de corrupção e prende o banqueiro Daniel Dantas, o Doleiro Naji Nahas e o Ex –Prefeito Celso Pitta.

Manchete do Jornal Estado de Minas de Quinta-Feira: “SUPREMO DECIDE SOLTAR BANQUEIRO”. “Presidente do STF manda a Policia Federal libertar 11 detidos na operação que desmontou esquema de crimes financeiros, entre eles está também Daniel Dantas”.

Isto é uma vergonha.

A Justiça que autoriza a quebra do sigilo telefônico que facilita a identificação de atos criminosos, depois de vários meses de investigação gastando o dinheiro do contribuinte, surge uma operação policial.

Escolhe-se um nome e a justiça expede os mandados necessários para a legalidade da ação, prisões são efetuadas e os marginas, principalmente os da elite vão para a cadeia.

Este aparato todo rui em apenas um dia.

Velhos conhecidos de outras operações e de outras falcatruas.

Apenas um dia para que todo o trabalho seja jogado no lixo.

O Presidente do Supremo Federal, usando das suas prerrogativas de dono da verdade e senhor dos destinos mandou soltar os marginais.

Esta palhaçada toda se repetiu varias vezes ao longo deste ano.

Então...

A Policia Federal poderia ser mandada para as rodovias para fiscalizar a Lei Seca, mas muito bem orientada: Bebum rico, político ou chegado de algum destes não dirigem bêbados jamais poderão soprar o bafometro.

A lei só vale para os pobres.

Desculpem-me os integrantes desta gloriosa Policia Federal, sei o quanto é difícil medir a frustração de quem cumpriu o seu dever e assistir impassivel todo o esforço escorrer para o ralo da impunidade.

Isto é Brasil.

Um país de primeiro mundo em se tratando de um povo pacato e trabalhador.

Um país de quinto mundo em grandes FALMACUTAIAS (Falcatruas e Maracutaias).





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui