Usina de Letras
Usina de Letras
106 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A Indecisão de um Cronista. -- 20/04/2002 - 09:23 (Roberto Passos do Amaral Pereira.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não existe nada pior para quem gosta de escrever do que estar em frente a uma tela em branco de um computador e nenhuma idéia na cabeça. É angustiante!

Após quase uma hora, surge um assunto. Decido falar do choro do Romário, ou melhor , resolvo escrever uma oração pela alma do Técnico Felipão. Acho que ele vai precisar. Sei que não vamos ganhar a copa do Mundo de futebol, mas se ele não levar o "baixinho", sua situação por aqui vai ficar insustentável. Como está tranquilo em sua decisão, imagino que tenha um contrato "engavetado" com o Arábia Saudita. Desisto. Não levo o menor jeito para cronista esportivo. Além do mais, não gosto de assistir futebol . Sinto vontade de dar uma bola para cada um, para que parem de correr e brigar por uma só.

Lembro da Rainha Mãe, figura carismática da Coroa Britànica e que, ao longo de sua vida só fez uma única entrevista coletiva: na época do seu casamento. Vou mudar de assunto. Vou deixá-la em paz. Afinal, ela efetivamente precisa descansar. Ficou quase dez dias para ser enterrada. Desejo apenas que repouse em paz!

Posso falar do Atentado ao World Center, ou da posição dos Estados Unidos no Mundo. Porém, mais uma vez desisto. Hoje, vou ser como os americanos, egoísta. Vou me concentrar no meu " umbigo". Vou falar de mim, dos meus sentimentos.

Todos os meus amigos, e até meus prováveis inimigos, sabem que eu adoro o Verão. Principalmente quando estou em férias e tenho todo o tempo livre para ficar na praia.
Gosto de acordar tarde, tomar meu café sem pressa, fazer minhas caminhadas à beira -mar, beber minha água de coco. Não gosto de pegar muito sol ( nasci queimadinho). Prefiro ficar na sombra, tomando minha cervejinha, batendo um papo. Acho o verão um estação muito gostosa. As pessoas ficam mais livres, descontraídas, mais abertas ao diálogo. Mas confesso que estou cansado de tanto calor. Minhas férias acabaram há muito tempo e andar na rua como o sol quente está insuportável !

O verão acabou! Estamos no outono, porém parece que o calor não está sabendo. Eu estou sentindo falta do fondue à luz de vela, do vinho tinto..
Ah, que vontade de sentir frio... ficar enrolado no edredom ( acho que estou querendo participar da casa dos artistas.) ! .

Que saudade do frio! Eu já tirei todos os meus agasalhos que estavam guardados e mandei lavar e passar. Só falta o frio aparecer.

Hoje, o serviço de meteorologia anunciou que vamos continuar com muito calor. Gosto quando eles falam assim. É sinal que o frio está chegando.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui