Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CADÊ OS RECIBOS -- 14/06/2008 - 13:09 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




CADÊ OS RECIBOS?



Jornalista Alberto Nunes





Notícia veiculada esta semana num jornal de circulação regional, sob o título “Deputados defendem gastos de abril”, questiona os gastos com verba de gabinete dos deputados estaduais. O deputado João Caramez aparece em segundo lugar na lista dos “gastões”, com uma conta no mês de abril de R$ 22.000,00. Ao retrucar a reportagem, disse: “você não pode pegar um mês e estabelecê-lo como critério central de análise. Meus gastos nada têm a ver com as eleições ou mesmo com a campanha na qual nem concorro”, arrematou.



Contudo, esses gastos dos deputados da Assembléia Legislativa divulgados na página da Assembléia Legislativa deixam muito a desejar. Por exemplo, os gastos do deputado João Caramez em combustíveis e lubrificantes para o mês de janeiro foi de 915,60; fevereiro 1.068,99; março 3.197,55; abril 3.273,57; maio 251,45. Desnecessário é apresentar os demais itens para se ter uma idéia da oscilação dos gastos, de janeiro a maio deste ano, contabilizam R$ 81.577,39. Até gastos com pesquisa aparece na prestação de contas, caso o leitor queira conferir basta acessar o site www.al.sp.gov.br e clicar em prestação de contas.



No entanto, apesar do deputado dizer que “meus gastos nada tem a ver com as eleições ou mesmo com a campanha na qual nem concorro”, temos visto via de regra a distribuição de convites convocando as pessoas a participarem de reuniões que o deputado vem promovendo, sobretudo na região de Amador Bueno.



Nessas reuniões há críticas, muita divulgação de seus feitos e, também, ares de campanha. A orientação política aos correligionários fiéis seguidores do partido do qual representa não deixa dúvidas de que tudo visa o pleito que se aproxima. Negar que não concorre nessas eleições é admitir que lubrificante não é óleo de peroba.



Portanto, devia a Assembléia Legislativa, em seu Núcleo de Fiscalização e Controle, inserir no site de despesas dos deputados, os originais dos recibos de cada item apresentado. Cada item deve conter os comprovantes, o que não se vê na página de prestação de contas. O que se vê é apenas uma relação de despesas com os totais gastos, nada mais.



Será que dá muito trabalho apresentar ao público os recibos da prestação de contas? Isto por que estamos tratando de dinheiro que sai do bolso do povo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui