Usina de Letras
Usina de Letras
91 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Aos amantes da literatura usinal -- 01/08/2002 - 10:34 (Clóvis Luz da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Perdoem-me os colegas da Usina pelos arroubos de conteúdo político que ultimamente têm sido minha prioridade.

Sei que a maioria dos que visitam o site, não por desinteresse ou “alienação”, preferem textos de conteúdo genuinamente literário, já que se trata de uma “usina de letras”. Todavia tenho por certo que o momento em que vivemos é extremamente propício às reflexões políticas, uma vez que de nossos votos, sim senhores e senhoras, depende o futuro desse país.

Por favor, não caiam na tentação de relegar a política ao último plano de suas vidas, como se elas prescindissem ou não fossem afetadas diretamente por nossos atos enquanto cidadãos.

Caramba, o preço do gás de cozinha aumentou absurdamente; o pão francês aqui no Pará alcançou o preço do pão que o diabo amassou. Daqui a alguns dias acabam as fraldas que minha filha ganhou no chá de bebê e eu terei que comprar 15 pacotes por mês! A marca Pamper custa R$5,99, com 14 unidades...

É impossível, cara Milene, prezado Diógenes, dileto Domingos, fixar minhas preocupações políticas aos poucos metros quadrados do meu lar. Não dá, a coisa tá sufocante por demais.

Ah! Antes que me esqueça. Só pra que vocês, meus amigos, compreendam minha paixão pela política, antes de enveredar pela literatura meu grande sonho era ser cientista político. Até passei no vestibular em Ciências Sociais. Abandonei o curso por questões de consciência. A paixão, essa nunca morre...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui