Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->TERCEIRO MANDATO? SAI FORA JACARÉ! -- 07/04/2008 - 09:46 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TERCEIRO MANDATO? SAI FORA JACARÉ!



A epidemia da dengue dá o diagnóstico cabal de que a saúde pública no Brasil está no fundo do poço. Pessoas estão morrendo vítimas da dengue no Rio de Janeiro e acreditamos que em breve ultrapasse o número de 100 mortes, se já não passou e estão escondendo. Voltamos ao século XIX e início do XX. Andamos para trás em matéria de saúde. Mas, as mortes também acontecem sem endemias – a exemplo de Jaú – por falta de atendimento médico. Morrem cidadãos brasileiros como moscas em razão de doenças simples e não graves, tudo por falta de atendimento completo, por erros médicos, pela longa espera, pela absurda falta de consideração ao cidadão pobre, que sustenta com impostos extorsivos a camarilha governamental nos três níveis: estadual, municipal e federal. Para o presidente Lula tudo está às mil maravilhas. É o presidente salvacionista que não salva nada, a não ser ele mesmo e as famílias dos aloprados. Lula tem quase 60% da aprovação do povo brasileiro. Fica no ar o silogismo: se o povo aprova um governo inconsistente, repleto de corruptos e ladrões, tendo este povo a esperança de votar num terceiro mandato para este governo, então se conclui que este mesmo povo merece os acontecimentos desastrosos de uma saúde pífia e se acabando a cada dia. Assim é o povo brasileiro: aprecia o sofrimento e nada faz para pôr termo nisto. Fomos programados para sermos assim, através de uma imensidão de religiões, de pastores e padres que ensinaram o bê-a-bá do sofrimento. Afinal o nosso guia espiritual morreu numa cruz, perdoando todo mundo!

Quando garoto ouvi um sermão de um padre que dizia assim: “o bom ladrão roubou o céu na última hora”. Pensei: “eita ladrão esperto! A gente pode roubar a vida inteira e na última hora roubaremos também o céu!”. Um presidente, cujos aloprados são os mais corruptos do mundo, possui nas pesquisas 58% de aprovação é visivelmente deprimente para todo o país e para o mundo também! Isto porque no mundo inteiro, menos no Brasil, quando um subordinado comete erros, quem paga é o “chefe”. Alguém se lembra aí do caso “watergate” que derrubou o presidente Nixon nos EUA? Não foi o Nixon quem colocou os microfones no hotel dos democratas. Foram os aloprados dele, mas quem pagou o pato foi o Nixon com o “impeachment”. Isto se chama responsabilidade! Aqui no Brasil os aloprados fazem o que querem porque o presidente alega simplesmente que não sabia de nada e fica tudo por isto. Cria assim a imagem de um presidente irresponsável. A irresponsabilidade predomina legalmente. Nossas leis são “alopradas” também porque não punem ninguém, principalmente os endinheirados e as autoridades criminosas, então, como já disse aqui estamos mesmo porcos e não dá para entender um país assim. Um país que em nosso ponto de vista está anarquizado socialmente falando.

Este mesmo povo que aprova Lula nas pesquisas é aquele que desaprova o poder Legislativo. Não compreende que sem o Legislativo não haverá democracia, nem liberdades individuais. Lula deseja ardentemente ser um ditador e bem por isto governa através de Mps. Além de se referir constantemente a um terceiro mandato. As Mps. são decretos-lei stalinistas, ou hitleristas tanto faz, os quais basicamente são leis ditatoriais. O Senado repudia isto através dos senadores oposicionistas. Apenas os senadores do PT – os aloprados – que são maioria, apoiam Lula religiosamente. É por isto que vemos esse desarranjo e esses debates calorosos normais, cujo ignorante da rua imagina ser algo terrível. Não é terrível! É apenas a democracia funcionando! Se não houvesse o Senado, gente aos milhares, assim como eu, iríamos terminar nossos dias diante de um pelotão de fuzilamento. Não estamos muito longe disso com Lula lá! Enquanto o presidente se esconde no palácio do Planalto, saindo apenas para fazer campanhas políticas às custas do dinheiro público, o povo como sempre embarrilado, batendo palminhas para o Lula acaba por se convencer de que o Senado é um poder podre e até antidemocrático. Ora, antidemocrático é quem deseja impetuosamente o terceiro mandato.

Terceiro mandato? Sai fora jacaré!



Jeovah de Moura Nunes

Jornalista e escritor



(esta matéria jornalística será publicada amanhã dia 08.abril.2008 - terça-feira, no jornal "Comercio do Jahu" - página 2 - Opinião)

www.comerciodojahu.com.br





A MAIOR VERGONHA DO POVO BRASILEIRO É TER CONFIADO NO PT DE LULA, HOJE ROUBANDO PUBLICAMENTE ATRAVÉS DOS CARTÕES CORPORATIVOS. QUEM NÃO ACREDITAR NESTAS MINHAS PALAVRAS ACESSE, POR FAVOR, O SITE: http://www.youtube.com/watch?v=kRiRKKO8HvU



B R A S I L: "UM PAÍS DE TOLOS"!



Jeovah de Moura Nunes

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui