Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Padre Quevedo: Eles não se assustam à toa -- 13/01/2008 - 18:14 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






Eles não se assustam à toa

Apesar da moda dos sensitivos na TV, há uma turma que vai na contramão. Os céticos da série Psych aproveitam para brincar com essa explosão fantasmagórica. Com um enredo que explica a precisão dos detetives psíquicos por meio de simples deduções completamente humanas e racionais, a série em cartaz no Universal Channel tira um sarro da mediunidade que algumas pessoas alegam possuir.



Na atração, o ator James Roday interpreta Shawn Spencer, que decide usar uma tática pouco ortodoxa para ingressar na polícia. Filho de um detetive, Shawn aprendeu, desde cedo, a interpretar pistas e aguçar seu poder de dedução. E consegue ser detetive ao alegar que tem poderes sobrenaturais.



O ator conta, em entrevista por telefone ao Estado, que nunca ouviu protestos de quem acredita em sensitividade. “Acredito que estou dando aos charlatões uma grande publicidade”, fala. Para interpretar o papel, Roday encontrou algumas pessoas que acreditam ter poderes. “Estava interessado nos trejeitos que teria de ter se fosse psíquico e queria ter uma idéia do que acontece com essas pessoas fisicamente quando têm uma visão”, comenta. “Será que a temperatura do corpo aumenta? O que sentem no corpo?”



Parapsicologia

“Fantasmas não existem”, afirma o Padre Oscar Quevedo, no seu sotaque inconfundível. “Não há espíritos mortos. Existem pessoas vivas e pessoas ressuscitadas.” Padre Quevedo ficou conhecido ao participar de um quadro no Fantástico (“Padre Quevedo – O Caçador de Enigmas”). Segundo o religioso, não há aparição após a ascensão, que ocorre cerca de 20 dias após a morte clínica. “O que as pessoas têm são visões. E elas vêem o que querem.” Quando questionado sobre a cena de Páginas da Vida em que Nanda (Fernanda Vasconcellos) bota fogo na casa de Helena (Regina Duarte), Padre Quevedo tem a resposta na ponta da língua. “Isso é pirogênese, uma faculdade que temos e que ninguém explica”.



O padre conta que algumas pessoas têm o poder de colocar fogo e de movimentar objetos quando estão a menos de 50 metros do alvo. “Plenamente equilibrado, ninguém manifesta esse tipo de fenômeno parapsicológico. Dou R$ 50 mil para quem conseguir isso a mais de 50 metros de distância.” Ou seja, segundo a Parapsicologia, a própria Helena, completamente desequilibrada com a possibilidade de perder a guarda de Clara, ateou fogo em seu pano de prato.



Quanto aos sonhos precognitivos, o religioso faz uma metáfora em que o inconsciente são as estrelas e o consciente é o sol. “Não é porque as estrelas não aparecem durante o dia que elas não existem. O inconsciente está sempre aí, mas não se manifesta.” Padre Quevedo afirma ainda que ninguém consegue dominar o inconsciente. “Há adivinhos que cobram R$ 200 por uma consulta. Se ele é bom mesmo, porque não adivinha a seqüência dos números da Mega Sena?” E.J.



Fonte: O ESTADO DE S. PAULO – TV & LAZER, Domingo, 27/01/2007.







________________________________________





“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui