Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Padre Quevedo: ETs, Espíritos, Demônios... -- 13/01/2008 - 12:29 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








QUEVEDO DESMISTIFICA ETs, ESPÍRITOS E DEMÔNIOS



Inimigo número um dos mandingueiros, espíritas e do sobrenaturalismo pagão, Oscar González-Quevedo, padre jesuíta espanhol radicado há mais de 45 anos no Brasil, é um verdadeiro cruzado católico que dedica sua vida a desmistificar fenômenos atribuídos a espíritos, demônios, assombrações, extraterrestres e outras entidades insondáveis.



Recentemente (novembro 2004), Padre Quevedo esteve em Rio Claro (SP) ministrando um Curso de Parapsicologia com duração de dois dias no Colégio Puríssimo Coração de Maria.



Licenciado em humanidades clássicas, filosofia, psicologia, doutor em Teologia e professor de Parapsicologia em várias faculdades, Quevedo também é trunfo de emissoras de televisão para aumentar a audiência. Toda vez que aparece na TV, o padre divide opiniões entre aqueles que o consideram um sábio e aqueles que o acham prepotente e arrogante.



“Tenho dedicado grande parte da minha vida à Parapsicologia. Ainda muito criança, como era curioso, bem cedo tomei contato com o mundo assombroso lendo muito sobre espiritismo, bruxaria, ocultismo e mágicas. Já padre, fui destinado a trabalhar com a Parapsicologia, que se tornou minha atividade pastoral, meu apostolado”, comenta Quevedo.



Os livros do Padre Quevedo foram considerados pela “Fundação Internacional de Parapsicologia” de Nova York (Dr. Weiant) e pela “Sociedade de Investigação Parapsicológica” de Londres (Dr. Zorab) como os melhores livros de Parapsicologia no mundo, publicados até o momento.



Fundador e diretor do CLAP — Centro Latino-Americano de Parapsicologia, com sede em São Paulo (SP), Quevedo foi distinguido com Diploma e medalha de Ouro, “como gratidão da cidade de São Paulo”, outorgado pela Câmara Municipal.



Repórter Leme – Como um padre jesuíta consegue conciliar fé e metodologia científica?

Padre Quevedo
– Durante três séculos, o racionalismo, que tem como núcleo o experimentalismo, a ciência em laboratório, renegou os milagres e fenômenos paranormais. Isso revelou-se um tremendo engano. Desde 1882 a Parapsicologia estudou mais de 56 mil casos de fenômenos incomuns relacionados por pessoas leigas a videntes, médiuns, assombrações e até mesmo intervenções divinas. A fé e a religião pertencem a Deus. A Parapsicologia, porém, é uma metodologia científica que serve para distinguir fenômenos legítimos do charlatanismo e da boataria. Os milagres verdadeiros, como os atribuídos a Nossa Senhora de Guadalupe, são fenômenos supranormais e são raros. É preciso vigilância sempre, pois para o povo qualquer coisa é milagre, correndo o risco de cometer-se heresias.



Repórter Leme – Qual a explicação para objetos que se movem sozinhos, pessoas que adivinham o futuro, assombrações e outros fatos misteriosos?

Padre Quevedo
– Através de ondas mentais emanadas pelo inconsciente, todos nós temos em menor ou maior grau habilidades como a telepatia (capacidade de ler pensamentos), telecinesia (mover objetos com a mente), precognição (adivinhação) e outras facetas sobrenaturais. Só que estes “poderes” se manifestam de forma rara, espontânea e sem controle, sempre ativados por emoções fortes. Quem se gaba de ler pensamentos ou mover coisas com a mente a seu bel prazer é um farsante, um mentiroso. Há décadas eu desafio e desmascaro essas pessoas que usam de má-fé e truques baratos para iludir o povo.



Repórter Leme – É possível a comunicação com os mortos? Na sua concepção, qual a explicação para a psicografia e manifestações do além através dos médiuns espíritas?

Padre Quevedo
– Seguramente posso dizer que nunca existiu e não irá existir comunicação entre os mortos e os vivos. O espiritismo é de uma ignorância tremenda. Os conhecimentos adquiridos com a comunicação com os mortos, mostrados por médiuns célebres como Allan Kardec e Chico Xavier, são falaciosos e errôneos. Nunca nenhum espírito trouxe conhecimento relevante sobre o sistema solar, por exemplo. Só repetem, como papagaios, conhecimentos produzidos por nós, os vivos. Essas ditas manifestações não passam de fenômenos extranormais ou paranormais produzidos pela mente dessas pessoas e só acontecem próximas a eles. Assombrações e almas penadas são uma grande mentira. Há 45 anos desafio qualquer pessoa a provar uma legítima manifestação de espíritos num raio de 50 metros longe de qualquer ser vivo em troca de US$ 10 mil. Até hoje não desembolsei um centavo.



Repórter Leme – O que o senhor pode dizer de aparições de discos-voadores e casos de abduções por ET’s? Há ufólogos e esotéricos que afirmam veementemente a intervenção de seres de outros planetas no processo civilizatório da humanidade. Outros dizem ter provas que Jesus Cristo não é deste planeta.

Padre Quevedo
– Essas pessoas são de uma ignorância nociva e perigosa. Quem afirma ter se comunicado com alienígenas não passa de um idiota. Presença de ET’s em nosso convívio é bobagem. Dizer que Jesus Cristo é um extraterrestre é uma heresia terrível. Todos os casos de aparições de ÓVNI’s documentadas e investigadas mostram na verdade serem animais, carros, nuvens e ilusões de ótica.

Também tenho em mim a certeza que Deus não criou um universo tão vasto para ser habitado somente por nós. Mas isso é minha opinião e não uma teoria científica comprovada.



Repórter Leme – Em inúmeras religiões cristãs não-católicas os atos vis e desvios de caráter são atribuídos por possessão demoníaca e sessões de exorcismo em massa são praticadas. O que o senhor tem a dizer sobre isso?

Padre Quevedo
– A existência do demônio não pertence à ciência. O conhecimento que as pessoas têm sobre isso é errado. Até hoje nenhuma possessão demoníaca foi comprovada. A prática de exorcismo na Igreja Católica não existe, é uma boataria herética. No passado foram atribuídos ao demônio quadros de sintomas psicológicos e físicos que os cientistas erraram em não explicar. A ignorância, aproveitada pela indústria cinematográfica, impera sobre esse assunto. Quem se diz exorcista é mentiroso, herege e charlatão.



Fonte: “Repórter Leme.com.br”, 29/12/2004.





________________________________________





“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui