Usina de Letras
Usina de Letras
97 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62296 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10392)

Erótico (13574)

Frases (50682)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6212)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->PUDINS... E AMOR -- 23/03/2002 - 15:29 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Quando mocinha eu vivi uma realidade diferente das outras meninas de minha idade.
Estive presente no mundo, mas ao mesmo tempo ausente dele.
Uma doença afastou-me do convívio dos amigos, das delícias e loucuras que é a adolescência.
Isso não vem tanto ao caso nesta crónica, mas só estou explicando o porquê de eu ter me interessado pela culinária só depois dos dezoito anos.
Mesmo assim eu só me interessei pela parte dela referente a doces, mais precisamente a pudins.
Eu adorava inventá-los, diversificá-los.
Aprimorava-me neles e sozinha dominei a técnica de preparar pudins deliciosos.
Foi nessa época precisamente que conheci o amor.
O que tem a ver pudins com amor? __ você deve estar perguntando __ Eu explico.
Diz-se, que o homem se prende pelo estómago.
Bem, "ele" provou dos meus pudins e se apaixonou.
Agora, depois de quase trinta anos passados, ainda me diz que se apaixonou primeiro pelos meus olhos. E depois pelos pudins que eu preparava.
Eu rio deliciosamente quando "ele" me diz estas coisas.
O pudim foi só um pequeno detalhe.
Ainda os preparo, não poderia deixar de prepará-los. Se foram eles que me ajudaram a conquistá-lo!
Ó, o nosso amor... tem tanta doçura! Combina com pudins...
Meu doce amor, a nossa história é tão linda. Não perdemos a magia, estarmos juntos ainda nos proporciona tanta alegria.
Ainda gosto de ir colocando pedacinhos de pudim em sua boca e como é bom quando você me diz:
__ Hum, que delícia... ninguém no mundo faz melhor que você. Os seus pudins são incomparáveis, não existem iguais. E o seu amor, tem gostinho de quero mais.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui