Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA PETISTA À THAIS -- 22/07/2002 - 12:54 (PABLO NYKCAHT) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Thaís Kris,

Que ótimo te ver aqui. Até que fim poderei falar contigo escreva-me pvt, pois quero muito falar contigo se quiser me ligar depois lhe darei o número. Adorei a sua mensagem, principalmente, na parte que me toca. Sim, você tem razão nos seus comentários. Gostei de muitos escritores daqui. Tem muitos petista que sabem discutir e houvem a opinião dos outros sem agressões. Tem gente que defende o Ciro para são bem cavalheiros e utilizam o bom humor com cordéis e cartas bem escritas. claro que alguns viajam na maionese. Nem parecem que são gatos escaldados. alguns até ludicamente acreditam que o Ciro será o salvador da pátria e que num passe de mágica mudará este país. Como já declarei o meu voto no Lula para presidente, Nilmário para governador, Tilden para senador, Patrus Ananias para deputado federal e Toninho para deputado estadual, espero que você seja mineira e vote nesses cinco. Conheço pessoal a todos, muito embora tenha me divergido em algum momento com alguns, isso nunca me impedirá de votar neles. Conheci o Lula e já discuti com ele os rumos da política no Brasil. Fiquei impressionado como esse homem conhece o Brasil. Onde ele chega consegue organizar os movimentos. É bem prático e captar os textos e subtextos em qualquer discussão. O Nilmário também é excelente pessoa, é jornalista e sabe dos problemas do Estado. Ele convidou a toda a população para ajudar a escrever o plano de governo e eu fui escolhido por ele por pertencer a um movimento organizado, pena que tenho que trabalhar e estudar e não tenho tempo disponível para me dedicar à política, mesmo assim sempre frequento os debates, fóruns técnicos e passeatas. Quanto ao Tilden tive que dá uma bronca nele, pois sua participação no governo Itamar assim como parte da bancada do PT foi desastrosa, tenho birra de alguns deputados, mas o coração vermelho e o sonho de vitória passam por cima das birras com alguns petista medidos a besta. Em minas não gosto do Rogério correia, mas ele é sério e ético. Gosto do Edson Resende, do Adelmo Leão e do líder do PT na Assembléia o Ivo José, este abriu espaço para o meu pai que é sindicalista em vários debates no plenário da assembléia. Meu pai pode discutir projetos de interesse dos servidores públicos, além de dar sugestões e fazer suas críticas aos governantes mineiros. Sempre acompanho o meu pai nesses debates, pois tenho muito a aprender com ele. Conheci quase todos os políticos deste país, des FHC, passando por Ciro, Brizola e Requião, porém confesso que gostei do Suplici, da Marta, do José Genuino, Mercadante, Sérgio Miranda, Benedita e José Dirceu. Para estadual vou votar no companheiro do Papai o Toninho, pois num período em que todos por aqui puxava o saco do Itamar, somente ele e meu pai o criticava e ele, davam entrevistas tentando mostrar o caminho certo para acabar com a sonegação fiscal e sanear os recursos do Estado. Todos os dias meu pai e ele estavam nos jornais e TV discutindo em alto nível com todos os políticos mineiros desde os do poder executivo, quanto aos do legislativo e judiciário.

Sou PT até morrer...

Beijos do amigo

Pablo Nykcaht
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui