Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50655)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Nostradamus previu a Guerra? -- 10/11/2001 - 18:35 (Dr. TERROR DA ESQUERDA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nostradamus previu a Guerra?



Nostradamus sempre foi uma figura muito controversa no mundo esotérico e suas profecias despertam até hoje interesse e curiosidade de muitos. Poucas pessoas acertaram nas previsões de eventos futuros com suas profecias, pois elas sempre puderam ser interpretadas de várias formas. Michael de Notre-Dame (Nostradamus) nasceu a 14 de dezembro de 1503 na cidade de Saint Remy de Province, na França. Viveu em um dos períodos mais atribulados da história com as grandes Navegações, o mercantilismo, a reforma protestante e principalmente a contra-reforma.



Nostradamus - Difícil interpretação



Mas por que é tão difícil interpretar as palavras de Nostradamus? A resposta é simples: no período em que viveu havia uma luta entre facções da igreja católica (os protestantes) o que os forçou a instituirem medidas drásticas para conter seus inimigos. Entre elas temos o índice de livros proibidos, e a própria Inquisição. Nostradamus era um vidente e obrigado a esconder seus dons, escrevia suas profecias de trás para frente e em linguagem cifrada. Segundo consta, ele "via" o futuro através de uma bacia de prata cheia d água, em seu quarto. Dizem, que ele mergulhava dois dedos na mesma e que tal bacia refletia muita luz o que provavelmente pode ter induzido alucinações em Nostradamus, culminando na formação de imagens, imagens do futuro.



Nostradamus cita várias coisas em suas profecias, como por exemplo a ascenção de TRÊS anticristos, e a vinda de seis papas que determinariam o início do fim. Também devemos notar que essas colocações podem ser interpretadas de várias formas, e que mesmo as datas colocadas aqui podem não estar exatas. Também devemos lembrar que nosso calendário sofreu várias reformas e uma delas, foi justamente em 1582 (portanto DEPOIS de Nostradamus morrer) que instituiu o calendário Gregoriano que agora todos nós usamos. Quanto a interpretação, temos as mais diversas, principalmente no que se refere ao anticristo. Citam que o primeiro anticristo foi Napoleão Bonaparte, o segundo foi Adolf Hitler (que o profeta citaria como Himler) e o terceiro que ainda estaria por vir. Pra variar estudiosos passam a batata-quente de mão em mão e citam desde Sadam Hussein (na época da Guerra do Golfo), até o atual que seria Osama bin Laden. Sabe-se apenas que tal anticristo seria seguidor de Maomé, o grande profeta do povo muçulmano.



Ele também cita que haveriam várias pessoas se passando por "cristo" no fim dos tempos, e vários "falsos profetas" que, sob alegação de voz divina, enganariam todo o povo a sua volta.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui