Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->PECADO ORIGINAL -- 05/03/2015 - 15:17 (benedito morais de carvalho(benê)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O pecado original na igreja cristã, é o estado de pecado em que toda humanidade nasce e que é a causa de todos os outros pecados, baseia-se na doutrina de São Paulo Apóstolo, segundo o qual, quando Adão desobedeceu a Deus e humanidade inteira caiu com ele, herdando seu pecado e sua culpa e perdendo a graça sobrenatural e a comunhão com Deus.

Não é preciso ser biblicista para diferir o pecado original dos demais, o livro de Gênesis explica: Adão foi quem nos meteu nesta roubada. Deus ordenou para que o fruto da árvore da ciência do bem e do mal não fosse tocado e nem comido e o ingênuo caiu na lábia envolvente da Eva, descompriu a ordem lá de cima, quebrou a cara e por tabela a cara de todo mundo, pois graças a sua transgressão, a terra foi amaldiçoada e os homens severamente castigados, uma vez que foi expulso do paraiso ele e todos os seus descendentes. No paraiso não havia sofrimento algum, tudo numa boa, não existia a dor, nem a morte física, que maravilha.

O mal do qual vem todo tipo de sofrimento foi introduzido na criação pelo o pecado que provocou uma separação entre o criador a criatura. Deus que é infinitamente compassivo para perdoar o pecador arrependido, é também severo para castigar o pecador não arrependido. Se o ingênuo do Adão pede misericórdia, a infidelidade dele teria sido esquecida por Deus e tudo teria continuado como antes do pecado, ou seja, sombra a água fresca pra todo mundo, mas ele achou por bem acusar a Eva, ela por sua vez achou melhor alcaguetar a serpente, Deus não gostou do que ouviu e detonou o casal de espertos do paraiso, sentenciando: "TU ADÃO, GANHARÁS O PÃO COM O SUOR DO TEU ROSTO". e a mulher ele disse: "PARIRÁS COM DORES". Nós homens nos ferramos, perdemos nossas férias perpértuas, e a as mulheres, coitadas, eu é quem não queria estar lugar delas na hora do parto. Com isto conclui-se que o pecado é uma transgressão da lei divina e a queda do homem é de inteira responsabilidade do livre-arbítrio dele.

 

Benê (se achando pastor)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 31Exibido 425 vezesFale com o autor