Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62269 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Qualidade de vida e Yoga. -- 27/12/2006 - 01:40 (Isabela Fani Dias) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Qualidade de vida e Yoga.





Você trabalha muito? Correrias e ”correrias” ? Anda sem energias? Tem sentido os efeitos do stress, sensações de desânimo e cansaço constantes? Dores no corpo? Uma agitação que parece que nunca vai ter fim? Vai aqui uma ótima dica para lhe ajudar a minimizar esses problemas: o yoga!



Como yoga e qualidade de vida estão diretamente relacionados, nada melhor que a fundadora da Escola de Yoga Ananda Chandra, Mônica Prado - que atende também por Mandakini Dassi – seu nome espiritual, para discorrer sobre esse assunto.



Como o yoga entrou em sua vida?



“Aos 20 anos, quando ainda morava no interior de São Paulo, encomendei um livro sobre yoga e achei a prática muito interessante. Depois disso, vieram outros livros e pratiquei o yoga sozinha por muitos anos até fazer um estágio com o professor Hermógenes. Depois disso decidi que queria estudar e me formar na ABPY (Associação Brasileira dos Professores de Yoga), onde fiquei por dois anos.”



Qual é a filosofia do yoga?



“Yoga é uma filosofia indiana, que significa união entre o corpo e a mente, emoções e espírito. É uma prática que busca o autoconhecimento e a auto-realização através de oito passos: conduta ética, conduta moral, posturas psicofísicas (ásanas), respiração, concentração, abstração dos sentidos, meditação e iluminação.”



A Escola de Yoga Ananda Chandra é muito famosa em Juiz de Fora, qual foi seu objetivo ao fundá-la?



“Fundei a Escola em 1999, com o objetivo de suprir a carência de espaços dedicados à cultura indiana, à prática do yoga e poder oferecer às pessoas qualidade de vida.”



Existem vários estilos de yoga, para qual estilo a Escola Ananda Chandra é voltada?



“Aqui na Escola trabalhamos com o yoga tradicional, o Hatha Yoga. Ele abrange várias categorias como: power yoga, yoga em dupla, yogaterapia (individual), yoga para a 3ª idade, yoga para gestantes e crianças. Trabalhamos relaxamento, a respiração correta, a meditação e a prática das posturas.”



Yoga pode ser uma prática para qualquer idade?



“Yoga é e deve ser praticado por todas as idades, o importante são as mudanças e os benefícios que ele traz para a vida das pessoas, principalmente a sensação de bem-estar.”



Onde o vegetarianismo entra no yoga?



“Uma boa alimentação é fundamental para que tenhamos uma saúde equilibrada, prevenindo assim vários tipos de patologias. Criamos o Bistrô Ananda Chandra como uma opção saudável de culinária e para ser um ambiente diferenciado e voltado para a filosofia do yoga. Iniciaremos no dia 22 de novembro uma nova turma de culinária vegetariana.”



Quais são os outros serviços oferecidos pela Escola?



“Temos vários cursos, inclusive de formação de instrutores de yoga. Além disso, nós fornecemos aos nossos clientes e alunos a opção de massagem ayurvédica, que além de relaxante é também terapêutica.”



Para maiores informações acesse: www.yogaanandachandra.com.br



Telefone: (32) 3211- 5761.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui