Usina de Letras
Usina de Letras
10 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62287 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Os crimes de guerra da esquerda -- 04/08/2008 - 17:08 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Toda a esquerda brasileira se beneficiou da anistia, porém uma parte nunca aceitou a reciprocidade com relação aos militares que atuaram na repressão política. Da mesma forma como não votou a favor da eleição de Tancredo Neves no colégio eleitoral, não reconheceu o papel do ex-presidente José Sarney na transição à democracia e não endossou a Constituição de 1988. Ao longo dos anos, alimentou o desejo de um ajuste de contas com os torturadores e ainda vive em escaramuças com os militarees na Comissão de Anistia. O ministro da Justiça, Tarso Genro, já fez parte desses setores e de vez em quando tem suas recaídas. Agora, ingenuamente, resolveu propor a mudança da Lei da Anistia para punir os torturadores e assassinos do regime militar e provocou uma onda de indignação nos quartéis. Não respeitou o histórico acordo referendado no Congresso com a aprovação da Lei da Anistia, que acelerou a democratização do país e a volta dos militares à caserna. Romper esse acordo é chamar os militares de volta à luta política, daí porque o ministro da Defesa, Nelson Jobim, que acompanhou todo o debate da anistia e já presidiu o Supremo Tribunal Federal, fez muito bem em dar um chega prá lá no seu colega da Esplanada. Como dizia o Cabo Dias, `passado é diamante, ninguém joga fora`. Afinal, a esquerda também cometeu seus `crimes de guerra` duranta a luta armada".

Luiz Carlos Azedo, in "Passado é como diamante", em sua coluna Nas Entrelinhas", Correio Braziliense, Seção "Política", 3/8/2008, pg. 6.

Obs.: O cabo Dias a que se refere Azedo é o baiano Giocondo Gerbasi Alves Dias, um dos comunistas que tomaram Natal por três dias durante a Intentona Comunista de 1935. Está provado que, com o seminário promovido por Tarso Béria Genro, este não quer promover a Justiça, mas apenas o justiçamento dos militares que combateram a Peste Vermelha. Coisa típica de comunista safado, como já repeti várias vezes (F. Maier).


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui