Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50626)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Idéias sem Fronteiras -- 08/12/2006 - 17:32 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Idéias sem Fronteiras



Moacir Rodrigues



Estava eu voltado para a leitura dos artigos escritos na Usina pelo Domingos Medeiros, Ivone Carvalho e Milazul, entre outros autores usineiros, quando olhei para o mar, através da janela que fica à minha direita e vi a passagem de um lindo navio, todo branco, cheio de janelas, cortando as águas do Atlântico vagarosamente, em direção ao Sul, passando certamente por Gurapari, Rio de Janeiro, Santos e quem sabe por Florianópolis e Porto Alegre. Deve ser o passeio de fim-de-ano de pessoas que trabalharam muito durante o 2006 ou até mesmo de outras que nada fizeram no decorrer do ano, considerando-se que nasceram no berço de ouro ou então tem alguém que trabalhe por elas. Em verdade, quem está naquela linda embarcação certamente é porque merece ou até mesmo fez por merecer. Ele partiu da linda Cidade de Vitória/ES, a cidade que tem o menor índice de mortalidade infantil do Brasil, isto sem falar na sua beleza sem concorrente. Quem não conhece deve visitar a capital capixaba que sairá daqui feliz, pela amabilidade de sua gente, pelas belezas que a natureza lhe ofertou e pela impressionante visão que entra nos seus olhos e vai alojar no fundo do seu coração, fazendo você lembrar dela para sempre. À distância, o passeio me parece bastante romântico. Bons alojamentos, piscinas, diversões de toda ordem, enfim, uma boa forma de entretenimento. Pelo menos os seus ocupantes não ficam sujeitos às longas horas de espera hoje enfrentadas pelos usuários dos aeroportos brasileiros, reféns de um pequeno grupo de controladores de vôos, sobre os quais o Governo Central não tem qualquer autoridade. Imaginei logo que o ambiente ali deve estar propício para divertimentos de toda ordem e também para a atuação dos escritores e poetas, que em qualquer lugar fazem uso dos seus computadores de mão para escrever seus artigos e poesias, feitos com o prazer característico dos corações das pessoas que sabem transmitir ao próximo o que vêem e o que sentem, reunindo idéias que podem se classificadas de sem fronteiras.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui