Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para Alessandro Ramos -- 03/07/2002 - 02:43 (Fernando Tanajura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Alessandro,

Parabéns pela resposta inteligente. A Milla Kette, de sua janela, filtrou a Parada Gay de New York e transmitiu uma imagem distorcida. Eu tive uma experiência diversa e com a cabeça bem mais aberta. Curti o samba no pé da concentração na Rua 53 até o final na Christopher Street - mais de cinqüenta quarteirões! Tinha de tudo na parada: gays, não-gays, transexuais, heterossexuais, mães, pais, crianças, negros, drags, altos, magros, brancos, baixos, gordos, lindos e lindas loiras e toda a tolerância que você possa imaginar. Uns se divertindo, outros divulgando seus trabalhos ou mostrando suas caras para a comunidade brasileira e para o mundo. Tinha artistas, políticos e pessoas anônimas que queriam desfrutar de um belo dia de verão nova-iorquino a céu aberto. Um verdadeiro Carnaval. Elke Maravilha estava lá. O Mestre Ivo, que não é gay, comandava sua animada bateria de brasileiros e americanos - conheço quase todos os músicos e bem sei que não são gays. A certo ponto, perto da Washington Square, ninguém menos que a Hillary Clinton apareceu com toda sua segurança no meio do bloco e caiu num samba apressado por alguns quarteirões - lógico que ela estava agitando sua agenda política, que ela não é boba. O nome do Brasil era gritado constantemente e o bloco foi aplaudido com entusiasmo. Além da confraternização e da oportunidade de desfraldar a bandeira brasileira pela Quinta Avenida, o importante foi conseguir destaque em quase todos os notíciários. As paradas gays no mundo inteiro estão se tornando uma demonstração de solidariedade e tolerância, e não uma afirmação de sexualidade, isso se faz reservadamente. Acho que se ela saísse da sua sacada e pisasse no chão com o povão entenderia melhor sobre a vida e como viver no caldeirão de Nova Iorque e do mundo.
Feliz abraço
F.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui