Usina de Letras
Usina de Letras
180 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50655)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Escrever é preciso sim. -- 08/02/2002 - 19:58 (Jose Angelo Cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A vida de cada ser humano não se limita a esta existência. Ela gera consequencias para as próximas gerações de seus descendentes.Devemos procurar a beleza de criação, com dedicação e cautela, pois os artistas podem destruir a arte com sua pretensão.Temos que buscar o conhecimento, não importando a origem se , o que se transmitir e aprender, for verdadeiro ou não. A arte como o mundo, não é feita apenas da necessidade e do rigor, mas também de liberdade e fruição, não só de matemática mas também de poesia, contos, Cronicas, e a objetividade é a essência da verdadeira obra. Nós aprenderemos isso através de coisas simples, menores, como pássaros, pessoas, flores...Nos nossos leves traços traduzem nossos sentimentos, no momento em que eu faço minhas poesias, contos,Cronicas, desenhos, pinturas etc... mudam de aspecto a cada dia. Toda obra tem uma raiz na realidade, e a partir dai , a imaginação tende florescer, pois a separação da realidade não vale a pena. Quero dizer que a cada experiência que vivemos ou transmitimos, envelhecemos, mas crescemos.O fluxo de pensamento deve ser uma constante, pois é assim que surgem as idéias. Devemos lutar contra estagnação da mente. Quando começo desenvolver um tema , o desgaste fisico e mental é muito grande. Na sequencia tudo se torna mais facil... A arte é uma forma estratégica para naturalmente levar o homem a viver poeticamente, e ai então prescindir das metáforas e simulacros ( poemas e obras de arte em geral.) , e com isso, os poetas e artistas futuramente serão livres, independentes, serão senhores absolutos de suas almas, de seus corpos e desejos. "Os escritores o contaram em prosa, os poetas o contaram em versos. Me refiro à criação maravilhosa que se chama Universo! ". -JOSE ANGELO CARDOSO.-Poeta, contista, artista plastico. Presidente-fundador da Academia Guairense de Letras.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui