Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BRASIL: PAZ, AMOR E MUITA LAMA -- 29/09/2006 - 08:57 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


BRASIL: PAZ, AMOR E MUITA LAMA







As vésperas das eleições outro escândalo praticado por militantes do PT explodiu na imprensa. Este partido tem uma maneira singular de fazer campanha política aparecendo tenazmente nos meios de comunicação. Praticam o “falem mal, mas falem sempre”. E está dando certo. A maioria do povo está apoiando. Como sempre o nosso magnânimo presidente ignora tudo, como se fosse uma pessoa não alienada, mas que somente se aliena na hora certa. É difícil compreender isto: ser inocente e ter convivido com os provocadores desses escândalos por tanto tempo. Lembra-nos muito um governante chamado Iossip Stalin, o qual fora anteriormente um assaltante de banco na Rússia e acabou se tornando o mais célebre de todos os políticos da antiga União Soviética. Stalin praticava a mais vil das políticas e era querido pelo povo. Contrariando o que reza o socialismo a política de Stalin nunca pode ser compreendida fora do seu contexto social. Semelhante ao Brasil a distância entre as classes privilegiadas e o resto da população era tão grande, que não teve precedentes nas histórias de quaisquer países capitalistas. E o capitalismo como sabemos reza a cartilha da humilhação e da escravização dos pobres. Nunca foi diferente. Bem por isto no meio desse desespero a humanidade inventou o socialismo. Fracassou na Rússia em razão dos desmandos e da escravização de milhões de russos. Somente no Gulag havia permanentemente de quinze a vinte milhões de seres humanos escravizados em condições abaixo da natureza animal.



Em nosso país embora a escravidão tenha sido há muito abolida, continuam os esforços de muitos fazendeiros e empresários em continuarem escravizando homens, mulheres e crianças no intuito de lucrarem o mais que puderem. Tanto a Polícia Federal, quanto o Ministério do Trabalho buscam acabar com o problema, porém dessas falácias já estamos acostumados a ouvir desde criança. Informações do Ministério do Trabalho e Emprego – M.T.E. sobre a fiscalização levada a efeito a partir do dia 12 de setembro, confirmou nossas previsões de que os trabalhadores rurais do corte de cana se não eram escravos, chegariam com certeza nas proximidades de sê-lo, tendo em vista o exaustivo trabalho, os meios de transportes inadequados e principalmente o indigno salário. Tanto que em apenas um dia de fiscalização o M.T.E. considerou a situação dos cortadores de cana, principalmente de Pederneiras, Dois Córregos e Mineiros do Tietê “deprimentes”, segundo se noticiou. A maior quantidade de irregularidades foi constatada nos canaviais de Pederneiras. Havia mão de obra terceirizada e equipamentos de proteção individual inadequados. Os trabalhadores recebem R$0,11 por metro de cana cortado, apesar da convenção trabalhista estabelecer um pagamento mínimo de R$0,25 para cada metro. Os transportes também inadequados e as acomodações precárias de alojamentos.



Um país capitalista que se preza paga bem aos seus trabalhadores, dando excelentes oportunidades a todos, e não apenas a uma casta predadora, que aqui denominamos de “ricos”. Em países civilizados a mão de obra tem valor, porque os indivíduos “perfumados” não querem botar a mão na massa. E com razão, quando podem pagar. Aqui em nosso país, tais indivíduos podem pagar, mas fingem que não podem e continuam enganando as pessoas desavisadas. Se existe uma carga tributária exorbitante capaz de minguar um bom negócio empresarial, então que os empresários liderem movimentos contra o governo para acabar com essa verdadeira extorsão. Mas, o que ocorre é ao contrário: os empresários descontam nos trabalhadores, principalmente nos menos esclarecidos, enquanto que o governo além de descontar também nos trabalhadores apóia financeiramente os empresários e estes apóiam os maus políticos através de doações. Enfim, é um “me dá que eu te dou” interminável. E assim vamos vivendo na paz e no amor, além de chafurdarmos num oceano de lama neste país, que já envergonha e muito aqueles que sempre foram honestos e patriotas. Mas, o desânimo paira quando a maioria do povo brasileiro dá apoio à corrupção.



Jeovah de Moura Nunes

Jornalista e escritor

jeovahmnunes@hotmail.com

http://artigosjornalisticossemfronteiras.blogspot.com/



(publicado no jornal "Comércio do Jahu" nº 26748, de sexta-feira, dia 29 de setembro de 2006 - página 2 - "Opinião")



Entre no Blog: http://rosasamorpoesias.blogspot.com



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui