Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Realmente Deus é Fiel? -- 06/09/2006 - 18:12 (PEDRO BRASIL JUNIOR) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A primeira vez que deparei com a frase “Deus é Fiel!” foi há uns 7 anos quando a vi devidamente pintada na carenagem de um carro importado de propriedade de um apresentador de televisão. De lá para cá, a frase ganhou um enorme contingente de seguidores e hoje, ela pode ser vista diariamente nos pára-brisas dos carros e caminhões que entopem o trânsito das grandes cidades.

Da mesma maneira, ao longo desses anos, o contingente de “desesperados” aumentou na mesma proporção dos adesivos. A massa populacional aumentou consideravelmente e os problemas sociais também. Some-se a isso o despreparo e o descaso por parte da maioria dos que se dizem políticos e conseguem, através do voto, uma cadeira pública onde sentam confortavelmente e nada mais fazem a não ser receber um bom salário que é pago pelo povo.

Se Deus realmente é fiel como diz o adesivo, onde andará o “altíssimo” que permite que a fome torture três quartos da humanidade? Onde andará o criador de tantas maravilhas que permite ver seus filhos mutilados pelas bombas e pelos mísseis?

Que dizer então das catástrofes que anualmente dizimam milhares de vidas mundo afora?

Se Deus é tão fiel assim, como diz o adesivo, por que permite tamanhas desigualdades num mundo que deveria ser usufruído igualmente por todos os irmãos?

Ouvi no corredor de um posto de saúde uma mulher dizer: “Onde andará Deus que não olha por mim e nem pelo meu filho doente?”

Esses reflexos da vida e do mundo moderno estão em toda parte. Se ligamos o rádio ou a televisão, lá estão as noticias mais fatídicas apimentando todas as mentes. Se abrimos um jornal, uma revista ou adentramos pelos portais da Internet, deparamos também com esse quadro perverso, que aniquila a esperança e nos incita a crer que o mundo realmente está perdido, que a vida perdeu a graça e que o apocalipse está próximo.

Ora, convenhamos! – O mundo é perfeito! Pelo menos era para ser!

O criador, que usando a perfeição dos cálculos, fez tudo o que nos cerca, tomou todos os cuidados para que seus amados filhos pudessem usufruir do melhor.

Hoje, muitos dizem e escrevem: “ Deus é Fiel!”

Realmente, amigos leitores – Deus é extremamente fiel perante suas convicções, diante de todas as suas criações e mais ainda, perfeito em sua fidelidade perante aos dez mandamentos que entregou naquelas tábuas a Moisés.

Em verdade, eu aqui, na condição de simples mortal lhes digo: Deus é Fiel! Eternamente Fiel! – Nós, em nossa condição humana e racional é que deixamos muito a desejar quando se trata de fidelidade e nunca e em tempo algum se viu tanta infidelidade como em nosso tempo. Não há mais respeito, nem bom senso, nem dignidade e o caráter da maioria dos homens simplesmente apodreceu diante de tantas falcatruas.

A produção de alimentos cresce de um lado! A fome do outro!

A ciência descobre medicamentos poderosos! Muitos morrem por não ter acesso a esses produtos.

O governo faz sua parte, ainda que seja pouco. Muita gente acaba aproveitando a situação e tira a vez de quem realmente necessita da ajuda. Isso é desleal e hipócrita mas... vivemos no país da lei do Gérson!

Para completar, duas industrias sem chaminés poluem a mente humana. A primeira, é a industria do sexo, com propaganda em toda parte, transformando conceitos e exacerbando a imaginação das pessoas que partem em busca de um prazer que não existe. Sexo é saudável, prazeroso e equilibra todas as relações. Não existe nada além disso!

A outra industria é a da fé, dirigida pelos falsos profetas que aproveitam a fragilidade das pessoas, a maioria delas humildes e as fazem crer em milagres curadores de todas as enfermidades ou em milagres econômicos que jamais aconteceram nas maiores potências, o que dizer então em casos isolados.

Fidelidade é a qualidade de fiel, da lealdade, da firmeza nas atenções e nos sentimentos. Fidelidade é uma balança que deve estar sempre em equilíbrio, promovendo a igualdade em todos os sentidos. E isso, não é o que acontece no mundo hoje. Dizer e escrever que “Deus é Fiel!” é muito fácil. Agora; praticar a fidelidade é tarefa para poucos e o que é pior: a maioria dos homens nem sequer são fiéis a Deus, só lembram dele nos momentos de dificuldades. Está na hora de se praticar a fidelidade e, acima de tudo, de agradecer a Deus, esta figura tão fiel, por todas as dádivas que vem oferecendo aos homens desde que o mundo é mundo. Que tal trocar os dizeres para: “ Sou fiel a Deus! – E praticar essa fidelidade?

*Pedro Brasil Jr é jornalista,escritor, radialista e videomaker.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui