Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AS PESQUISAS NORTEIAM A PREFERÊNCIA DO ELEITOR -- 02/09/2006 - 09:07 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






AS PESQUISAS NORTEIAM A PREFERÊNCIA DO ELEITOR







De acordo com as pesquisas quase que semanais Lula já ganhou esta eleição de 2006. Segundo dados da pesquisa Ibope expostos dia 1 de setembro no Jornal Nacional, Lula tem 48% das intenções de votos, contra 25% de Geraldo Alckmin. Heloísa Helena mantêm os mesmos 9% da preferência.



Bom, como sempre os brasileiros escolhem de maneira futuróloga seus governantes. A República tem isso de errado. Se não houvesse eleições, por exemplo, o país economizaria bilhões de reais. Bastava aplicarem as pesquisas e pronto: o escolhido já seria o presidente. Isto porque quem comanda a “preferência nacional” são as pesquisas, sabe lá Deus como são manipuladas pelos seus responsáveis. E o povo não gosta mesmo de votar. Já sabe que “todos” roubam “pra quê votar?” – é o que dizem a maioria das pessoas em toda parte. Principalmente agora que estamos bitolados com o excesso de lama nos palácios governamentais e fora deles também. Ora, o próprio povo é responsável pela colocação desses ladrões dos cofres públicos, (será que são públicos mesmo?) lá nos poderes. Então o povo não tem do que reclamar deles. São ótimas pessoas porque foram escolhidos pelas “ótimas” pessoas, que são o povo brasileiro. Fora disso, nossa “república” tem sido um tremendo fiasco. Coloca nas mãos de um povo incapacitado de escolher um bom governante, o poder de transformar a sociedade num ninho de cascavéis de grande reputação como são os nossos políticos.



Atualmente nossas eleições vêm sendo aboiadas por pesquisas. Ora, o povo como sempre faz o que a televisão manda. Em todas as pesquisas a mídia tem a sua preferência, que nem sempre é a preferência do povo. E assim ganha aquele que estava “nas pesquisas” em vantagem, porque o eleitor, que é povo, faz o que a mídia mandou fazer. Exemplo disso são os comportamentos dos atores das eternas novelas, que o povo copia. São os programas de tv que até as criancinhas assimilam. Não podemos acreditar nessas pesquisas porque em tudo que acreditamos neste país, torna-se pouco tempo desacreditado. As pesquisas não podem fugir dessa regra, sob pena de haver alguma coisa em que acreditar. E isso é balela no Brasil.



Por isso, o confronto político no Brasil nunca foi realmente um confronto democrático. Sempre houve falcatruas, manipulações grosseiras, evidências de fraudes como ocorreram recentemente em cidades interioranas nas eleições municipais. E a fiscalização desse país continente é impossível. Ocorre em toda parte meios de lesar, de enganar, de comprar o eleitor. O povo na sua inconsciência infantil está mais preocupado com sua vidinha particular, do que a vida deste gigante verde amarelo. Se os brasileiros fossem realmente patriotas eles conheceriam no mínimo nossos heróis do passado. Mas, pergunte-se a qualquer um na rua o nome de dois ou três heróis, que deram a vida por esta pátria. Garanto que se for “pesquisado” poucos saberão. Esses poucos são os patriotas. O resto é manada tocada pelo ignorante boiadeiro tocando o seu berrante.





Jeovah de Moura Nunes

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui