Usina de Letras
Usina de Letras
213 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Da Fera para a Bela -- 21/06/2002 - 12:40 (Clóvis Luz da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Minhas formas bizarras parecem querer te dizer que as maravilhas do mundo não são necessariamente sinônimas de uma beleza arrebatadora. Realmente, meus olhos esbugalhados não revelam nenhuma beleza. O que importa se o que vejo nos teus é uma mistura de mentira e sofreguidão? Nem há o risco de eu ser enganado por esse teu falso sorriso.

Como és perturbadora e frágil, quase uma flor que dispensa aos homens perfumes e inutilidade. Não me importo com as perdas; não tenho medo de buscar novas possibilidades. Sou uma besta humana, tenho desejos concretos, bem estabelecidos, nada que demande um universo, uma eternidade ou fortunas incalculáveis pra que se materializem.

O que sei também é que temos ambos corações de carne, não de ferro ou gelo. Nossos corpos precisam de calor; as mãos necessitam de outras pra tocar e saber quão bom é a existência de uma outra vida que da nossa necessite tanto. Não vou negar que possuo características incomuns, pouco agradáveis. Mesmo que me esforce muita coisa em mim jamais será mudada. Mas o que fazer? Espernear? Lamentar o não ter sido agraciado com os dons que marcam a passagens dos grandes homens por este mundo?

Não, não quero me sentir como um deus entre os mortais. Que absurdo! Como me sentiria se aos olhos alheios fosse dotado de talentos incríveis, poderes especiais e nada fizesse pelo bem do meu amigo, da mulher que amo, dos que sofrem neste mundo? Que deus é esse que nada pode fazer pelos mortais?

Fico imaginando que forças te afastam de mim. Ou, ao contrário, que ideais tão grandes sustentam teus propósitos capazes de me excluir de pronto sem qualquer possibilidade de sonhar contigo? Parece incrível que as mulheres determinem critérios tão esquisitos quando pensam nos homens. É claro que nem todas pensam em dinheiro ou beleza. Valores absurdamente postos no lugar de outros mais dignos. Eu tenho muita cultura, não posso negar. Como também não nego ser extremamente feio e quase na mesma proporção pobre. Somente por isso deve me desesperar e dizer: “jamais a terei?” Acho que não...Assim fosse, coitados dos homens feios e pobres! Por mais educados e gentis jamais poderiam aspirar à felicidade ao lado de uma mulher. Por que a ditadura do que é aparente, superficial e transitório? Sim, pois a beleza não se mantém imune ao tempo e a riqueza às vezes sucumbe, escoando milagrosamente pelo ralo da avareza.

Só por isso não me desespero e sigo em busca de te conquistar. Se um dia quiseres descobrir o homem que se esconde por trás dessa horrível aparência, verás que nem sempre a verdade que impressiona os olhos é da mesma essência da que impressiona o coração. A imagem primeira pode não ser a determinante dos amores sem fim. Às vezes eles começam quando o que está na superfície dá lugar ao que sob sua camada se preserva intacto. E digo, minha adorável mulher, ainda resta no meu coração um pouco de amor. Quando o descobrirás?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui