Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62308 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Bandas para ouvir antes de morrer...(I) -- 06/06/2006 - 10:09 (Carlos Frederico Pereira da Silva Gama) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"SUEDE", Singles...



Uma banda que é brilhante até mesmo em sua quase consensual "decadência" não é uma banda comum.



O último poeta, no sentido Byron do termo, do Rock - Brett Anderson. Um sobrevivente. Um hedonista. Um decadentista. Um símbolo. Um mistério.



Secundado por dois guitarristas de temperamentos opostos, que moldaram a ambiguidade do Suede.



Bernard Butler, o virtuose dos arabescos, o Van Gogh das guitarras inglesas dos anos 90, o homem que entortava qualquer melodia perfeita até expor sua alma em carne viva.



Richard Oakes, o estóico maratonista das escalas, o homem das introduções perfeitas, o Miró perfeccionista que se recusava a modificar a espontaneidade sanguínea original.



Sem esquecer da bateria vigorosa de Simon Gilbert, do baixo muscular de Matt Osman e dos teclados samaritanos do bibelô Neil Codling. Sem eles, o Suede teria sido uma bela tragédia do Rock N Roll. A contribuição suave e discreta dos membros restantes permitiu o pouso suave do Suede pós-Sci-Fi Lullabies.



Entre a alma em carne viva e o sangue em fluxo, o Suede construiu a mais bela, trágica e improvável obra do Rock inglês dos anos 1990.



Arautos-atores platônicos, navegando as arestas do romance atemporal inter-classes e os interstícios do sexo contemporâneo. Louvando sonhos possíveis, enraizados em utopias improváveis.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui