Usina de Letras
Usina de Letras
224 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Injeção de ânimo (V) -- 19/02/2002 - 21:40 (Pedro Wilson Carrano Albuquerque) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Boas novas publicadas na edição de Veja de 20.2.2002, desprezando-se as más notícias contidas na mesma revista:

1. Como a arrecadação neste ano será menor que a prevista, diante da aprovação pelo Congresso Nacional de mudanças no imposto de renda, o Governo Federal, apesar de ser ano eleitoral, fez corte em suas despesas no montante de R$ 12 bilhões, considerando, também, os custos previdenciários complementares oriundos do aumento do salário mínimo.
2. O corte das despesas da União revela o compromisso do Governo Federal com a transparência nas contas públicas e com a estabilidade econômica, preocupando-se em não gastar mais do que arrecada.
3. Tal comportamento mantém o Brasil na economia mundial como um local atraente, uma destinação segura para investimentos que criam riqueza e geram empregos.
4. Segundo o Presidente Mundial da empresa General Motors, que já residiu no Brasil e tem dois filhos nascidos no País, o mercado brasileiro é forte e crescente.
5. Famílias de vítimas do acidente com o Fokker da TAM que em 1996 matou 99 pessoas conquistaram uma vitória inédita em tribunal estrangeiro, ou seja, a condenação da Northrop, fabricante da peça que causou a queda do avião, a pagar-lhe indenização de US$ 8,6 milhões.
6. Cinco mil estrangeiros de 58 países desembarcarão em Fortaleza (CE) em março próximo, para a Assembléia Anual do BID, estando os motoristas de táxi da cidade tomando aulas de inglês para melhor atender os visitantes.
7. Os Chefes de Estado do Brasil e Alemanha emitiram nota conjunta pregando a ampliação do Conselho de Segurança da ONU e a inclusão dos dois países na condição de membros permanentes do Órgão.
8. O Presidente Fernando Henrique Cardoso vem revelando brilhante desempenho na área diplomática, circulando com desenvoltura pelos salões internacionais e conquistando grandes personagens mundiais.
9. O Presidente da República baixou decreto extinguindo um dos mais ativos nichos de corrupção da administração pública, o DNER.
10. A Corregedoria-Geral da União, criada no auge do escândalo da SUDAM, transformou-se num canal para a população reclamar, acumulando hoje mais de 4.000 processos.
11. O Tribunal Internacional de Haia, adotando a idéia de aplicar a lei internacional em conflitos armados em qualquer país, começou a julgar Milosevic, o mentor da limpeza étnica nos Bálcãs.
12. As mulheres brasileiras estão ganhando mais, ficando com a maior parte (70%) das novas vagas no mercado.
13. Não existe mais diferença salarial quando homens e mulheres ocupam a mesma função e possuem currículos equivalentes.
14. A diferença de remuneração entre os sexos caiu, na última década, de 32% para 22% nos países da América Latina.
15. Foi descoberta uma aldeia soterrada pelo Vesúvio que mostra como os italianos viviam há 3.800 anos.
16. Cirurgião plástico é preso em Brasília depois da morte de pacientes.
17. A classe média brasileira passou, nos últimos anos, a considerar prioridade investir em educação, planos de saúde e previdência privada.
18. Na década de 70, o brasileiro vivia em média 53,5 anos e as famílias tinham entre cinco e seis filhos, enquanto que, atualmente, a expectativa de vida é de 68,6 anos e o número de filhos caiu para dois.
19. Por determinação do Ministério da Fazenda, as administradoras de fundos de previdência são obrigadas a apresentar relatórios regulares sobre sua situação, evitando-se, assim, a má-gestão que deixou na mão várias famílias vinculadas a montepios e caixas de pecúlio.
20. A utilização de cartões de crédito no Brasil não mais se restringe aos mais ricos, atingindo clientes com salários a partir de R$ 400,00.
21. Foi convocado pelas quatro principais montadoras de automóveis do País um “recall” para corrigir falhas de segurança nos freios.
22. O Brasil partiu para a ofensiva na luta contra o protecionismo dos países ricos, conseguindo reunir, pela primeira vez, numa mesma força-tarefa, representantes do governo, da iniciativa privada e, até, de universidades.
23. O País tem argumentos para barganhar no exterior, já que conta com uma indústria desenvolvida, agricultura de ponta, um enorme mercado consumidor e é líder entre os países da América do Sul.
24. O aço brasileiro é hoje o mais competitivo do mundo, estando o País entre os oito maiores exportadores do produto.
25. Os recursos minerais têm qualidade e são abundantes no Brasil.
26. As usinas siderúrgicas brasileiras são mais novas e modernas que as estrangeiras.
27. No Brasil, as filas de pessoas esperando por aparelhos telefônicos deixaram de existir e a clientela está satisfeitíssima com o serviço prestado pelas companhias.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui