Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->JESUS E OS DOIS LADRÕES – VERDADE? -- 26/04/2006 - 18:57 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Alguns evangelistas afirmam que Jesus foi crucificado entre dois ladrões. Isso é compreensível, porque quem pretendesse ser rei e libertar um povo dominado pelos romanos era tratado até pior do que um ladrão mesmo. Mas há um detalhe que enche de dúvida até os cristãos. Quem disse a verdade? Será que há alguma verdade no fato apresentado?



O evangelho de Mateus diz:

"Puseram-lhe por cima da cabeça a sua acusação escrita: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS. Então foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda. E os que iam passando blasfemavam dele, meneando a cabeça e dizendo: Tu, que destróis o santuário e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo; se és Filho de Deus, desce da cruz. De igual modo também os principais sacerdotes, com os escribas e anciãos, escarnecendo, diziam: A outros salvou; a si mesmo não pode salvar. Rei de Israel é ele; desça agora da cruz, e creremos nele; confiou em Deus, livre-o ele agora, se lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus. O mesmo lhe lançaram em rosto também os salteadores que com ele foram crucificados". (Mateus, 27: 37-44).



O Evangelho de Marcos diz a mesma coisa (Marcos, 15: 27-32).



Todavia, o evangelho de Lucas diz:

"Então um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dele, dizendo: Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez. Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino".(Lucas, 23: 39-42).



Quem terá dito a verdade?



Dizem que o testemunho de duas pessoas é mais aceitável do que o de uma só. Entretanto, os cristãos só contam a versão isolada de Lucas.



Mas há uma questão a ser resolvida: Se Lucas disse a verdade, Mateus e Marcos disseram mentira. Se Mateus e marcos tiverem dito a verdade, Lucas não foi verdadeiro. Mas os cristãos não concordam que haja mentira na Bíblia, porque ela tem que ser totalmente "A VERDADE". Como harmonizar isso? Alguns até tentam, mas ainda não vi nada convincente.



Se não há como conciliar as duas versões, temos admitir que uma seja falsa. E qual delas seria? Se obrigatoriamente uma é falsa, pode-se afirmar que uma seja verdadeira? É possível que nenhuma seja verdade. Então, não podemos dizer que a Bíblia seja "A VERDADE". Se não há certeza sobre as palavras dos ladrões, não se pode dar certeza das de Jesus. E a chamada "verdade" é, na verdade, "UM CONJUNTO DE AFIRMAÇÕES INCONCILIÁVEIS".



Ver mais CONTRADIÇÕES BÍBLICAS







Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui